fev
18
2017

CEARÁ – FERROU-SE: Vereador mais bem votado de Barbalha perde o mandato por compra de votos.

O vereador mais votado do município de Barbalha, Rosálio Francisco de Amorim (PTN), foi condenado em primeira instância por compra de votos.
A Condenação foi expedida na última segunda-feira, 13, pelo juiz da 31ª Zona Eleitoral, Leonardo Afonso Franco de Freitas, após ação do Ministério Público Eleitoral. Rosálio teve o mandato cassado e tem de pagar multa de R$ 10 mil.
Com campanha ao cargo em 2016 centrada no bordão “me ajude”, o parlamentar conseguiu mais de 1400 votos, resultado mais expressivo no município da região do Cariri.
Investigação do Ministério Público iniciou após uma denúncia anônima de que o candidato teria distribuído tijolos em troca de votos na comunidade de Vila Mirim, zona rural da cidade.
ABOA AABESTA
“Ao chegar à localidade, constatou-se que os tijolos estavam depositados em frente à casa de uma cidadã. A dona da residência resolveu contar a verdade acerca da ‘compra de votos’, tendo sido efetuada a gravação do termo de depoimento da referida senhora com a sua anuência”, explicou o promotor Francisco das Chagas da Silva na representação eleitoral.
De acordo com o documento, Rosálio havia entregue 500 tijolos à senhora, além de uma nota de R$100,00. Na sua defesa, o vereador argumentou que há “relatos genéricos” de que todos os candidatos compram votos no período eleitoral e disse que não teria condição financeiras de praticar o crime.
O juiz, por sua vez, destacou que depoimento da senhora foi colhido sem qualquer coação e que “restou comprovado nos autos durante toda a sua instrução probatória que foram seus cabos eleitorais/apoiadores que passaram na residência e os ofereceram com a finalidade de obter-lhe o voto”.
Rosálio pode entrar com recurso e, se ele for aceito, continua no cargo até julgamento definitivo no Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE).
(Com Informações do Blog do Jornal O Povo)
OPINIÃO – Do Sobral Agora…
Se fizer uma investigação em Sobral, sei não, acho que o bicho pegaria por aqui…

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2017
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728