fev
14
2017

BRASIL – Nesta quarta(15): Presidente do Senado anuncia reunião com governadores sobre Pacto Federativo.

Em discurso na tribuna do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB), anunciou que fará uma reunião com os governadores de todo o país na próxima quarta-feira (15/2), para tratar do pacto federativo. Segundo ele, o objetivo é discutir a proposta para reformar a estrutura de competências, verbas e tributos do país e permitir um destravamento na burocracia brasileira.

“Eu disse que nós precisamos reformar, reformar e reformar para destravar a burocracia brasileira, para dar a oportunidade a quase 13 milhões de brasileiros que estão fora do mercado de trabalho”, ressaltou o presidente. Segundo ele, a economia é diretamente afetada pelo pacto.

Eunício disse ainda que, além da pauta econômica, é preciso reformular o regimento, atualizando-o de acordo com a nova realidade brasileira. “Nós temos aqui leis obsoletas, que nos travam aqui muitas vezes e impedem que a gente produza mais. Nosso regimento precisa ser reformado”, afirmou.

O pacto federativo é uma das promessas do governo de Michel Temer (PMDB) que, em seu primeiro pronunciamento oficial, já havia afirmado que discutiria e trabalharia em conjunto com o Congresso Federal para promover mudanças.

Fonte: jornalopcao.com.br

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário