fev
5
2017

BRASIL – Lula: Agora o céu ganha a estrela que iluminou a minha vida.

aboa aaaestrelas

O velório e as homenagens a Dona Marisa reuniram milhares de pessoas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), neste sábado. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a solidariedade e o abraço de militantes, dirigentes, colegas e familiares durante toda a cerimônia.

Em homenagem à Marisa, uma coroa de flores assinada por Lula com a frase: “Agora o céu ganha a estrela que iluminou a minha vida”.

Em discurso, Lula fala no velório de Dona Marisa. Click e Veja:

Ao final da cerimônia, ele agradeceu a todos que estiveram no local e que enviaram manifestações de apoio. Lula relembrou a importância do sindicato em sua história.

“Vocês não têm dimensão da representatividade desse espaço que nós estamos tem na minha vida. Aqui, eu aprendi a falar, eu perdi o medo do microfone, nós decidimos combater a ditadura militar, criamos o novo sindicalismo, nós pensamos em criar a CUT e o PT, aqui nós pensamos em fazer todas as greves que foram feitas e, a partir daqui, saiu a inspiração para que muitos sindicatos no Brasil se transformassem em sindicato”, lembrou.

“Aqui eu conheci a Marisa. Aqui eu casei com a Marisa. (…) Aqui nós tivemos os nossos filhos e aqui a Marisa sustentou a base para que eu me transformasse no que eu me transformei”, continuou o ex-presidente.

Lula exaltou o companheirismo de Marisa Letícia, que o apoiou e permitiu que ele chegasse à Presidência da República. “Eu sou resultado dessa menina que parecia frágil e que me deu a garantia que eu poderia viajar que ela segurava a barra dos filhos”, afirmou.

O ex-presidente citou diversos momentos da história do casal, como o nascimento dos filhos, que ele acompanhou, sempre, à distância, impossibilitado de acompanhar os partos.

“Eu assumi o compromisso com ela que eu ia assistir o parto do Luis Cláudio (filho mais novo) e quando eu estou na clínica, me liga um companheiro falando de uma reunião urgente. Eu outra vez pedi desculpas a Marisa e falei ‘meu amor, ainda não é dessa vez’. Quando eu cheguei ao hospital, já tinha nascido”.

“Eu vou continuar agradecendo a Marisa até o dia que eu não puder mais agradecer. E espero encontrar com ela com esse mesmo vestido que eu escolhi para colocar nela para mostrar que a gente não tem medo de usar vermelho”.

Ao final do discurso, Lula condenou os ataques contra a ex-primeira dama. “Eu tenho 71 anos e eu quero provar, para os facínoras que levantaram leviandade contra a Marisa e que eles tenham, um dia, a humildade de pedir desculpas a ela”.

“Eu tenho a consciência tranquila, tenho certeza da consciência e do trabalho da minha mulher. Querida companheira Marisa, descanse em paz porque o seu ‘lulinha paz e amor’ vai continuar brigando muito para defender a sua honra e a sua imagem”.

Dom Angélico, bispo católico brasileiro emérito da Diocese de Blumenau, participou, juntamente com outros representantes das mais diversas religiões, de uma cerimônia religiosa dedicada à Marisa Letícia.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, homenageou, em nome de todos os petistas, a ex-primeira dama. “Marisa foi companheira e lutou ombro a ombro com o presidente Lula. Não é aquela visão daquela mulher que vive atrás. Ela tinha vida própria, sabe das lutas dos trabalhadores”, exaltou Falcão, ao desejar força ao ex-presidente Lula.

Fonte: Imprensa do PT.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2017
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728