jan
31
2017

SOBRAL – COMPLICADO: Com apenas 11 Vereadores, Sessão Extraordinária da Câmara Municipal segue sem apoio de pelo menos dois terços dos parlamentares.

aboa aaacasaa
A reunião marcada para esta segunda-feira(30) com os vereadores de Sobral, somente aconteceu por conta da presença do único vereador de oposição José Crisóstomo (Zezão) – PMDB. Convocado no final de sexta-feira, os vereadores de oposição ignoraram a portaria, que com base no Regimento Interno a reunião não poderia acontecer num intervalo menos que 24 horas. O vereador Dr. Estevão Ponte (PP) não foi a reunião que contou apenas com 11 vereadores.
Para esta terça-feira, ficou decidido que uma das mensagens enviada pelo Chefe do Executivo, Ivo Gomes deverá passar por duas comissões antes de voltar para o Plenário para ser discutido e votado, no caso o que trata da reforma administrativa. No final do dia, às 16h os vereadores terão que comparecer para votar os projetos.
A decisão tomada pelos vereadores de oposição de não comparecer à sessão divide opiniões. Durante a sessão os radialistas Carlos Torres, Armando Costa e Barroso Filho fizeram críticas ao posicionamento da bancada do deputado federal Moses Rodrigues.
(Wilson Gomes)
OPINIÃO – SOBRAL AGORA…
Entendo as criticas de alguns colegas de imprensa e até sei o porque disso, mas a questão não é essa. O que aconteceu na Câmara Municipal nesta segunda feira(30),  se contrapõe ao que tem afirmado o Prefeito Ivo Gomes, que tem dito que sua “administração se fará em conformidade com a LEI”. O que a Câmara Municipal, leia-se a bancada de apoio á Ivo, tentou fazer ontem, foi totalmente contrário do que é apregoado pelo nobre gestor.
Pelo bem de Sobral, vamos agora rasgar a LEI?...Alguém deve dizer: No passado isso ocorria com freqüência, porém no passado todo mundo era do mesmo lado, os projetos chegavam muitas vezes aos 49 minutos do jogo, totalmente fora do prazo regimental, onde os Vereadores sem tempo algum, apenas “votavam” e muitas vezes não tinham tempo para sequer LER o que estava votando. Os “tempos mudaram e rápido”…a galera da imprensa precisa entender isso também…

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário