jan
17
2017

CEARÁ – PROTESTO: PMs e Bombeiros farão nova operação “Tolerância Zero” a partir de sábado próximo(21).

ABOA AAELIZ

Policiais e bombeiros militares cearenses decidiram realizar uma nova fase da “Operação Tolerância Zero”, para protestar diante da mensagem de lei encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa, com vistas à implantação da Média Salarial do Nordeste. A ação terá início no próximo sábado (21) e vai se estender até o dia 27.

Serão seis dias em que todas as ocorrências policiais atendidas pelas equipes das duas corporações serão encaminhadas diretamente para as delegacias da Polícia Civil. Nenhum tipo de resolução acontecerá por parte dos policiais e bombeiros. Desde uma simples discussão entre vizinhos à pratica de crimes de menor potencial ofensivo, tudo vai parar nas DPs. Com isso, a previsão é que as consequências sejam delegacias abarrotadas e dezenas de viaturas paradas, à exemplo do que ocorreu há uma semana.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares, sargento Eliziano Queiroz, informou que as duas categorias decidiram repetir a operação com vistas a chamar a atenção do Governo diante das reivindicações da categoria.

Além da insatisfação com os termos da mensagem da “Média do Nordeste”, as duas categorias também denunciam o aumento assustador de assassinatos de agentes da Segurança Pública, falta de reposição salarial da inflação entre 2015 e 2016  (o que acarretou perda de 20 por cento do poder aquisitivo), aumento do desconto da Previdência Estadual de 11 para 14 por cento, além da aprovação recente de uma lei estadual que pode deixar as corporações com até 10 anos sem realizar promoções, sem concurso e sem aumento de vencimentos.

Conforme Eliziano Queiroz, “esta mensagem (de lei) não condiz com a realidade. Por isso, pedimos para sentar com o governador para discutir esta situação. Em uma única vez ele nos recebeu e pediu que fizéssemos a nossa proposta. Fizemos duas assembléias, sentamos com o secretário de Segurança Pública (Delci Teixeira) duas vezes. Sentamos com os comandantes da PM e dos Bombeiros, e fizemos a proposta. Mas, o governador decidiu encaminhar a mensagem  para a Assembleia sem conversar com a categoria”.

Agora, a categoria decidiu ampliar as manifestações em busca de uma reabertura de diálogo do governador Camilo Santana (PT) com a tropa. Além da deflagração da operação “Tolerância Zero” para o próximo sábado, os militares  realizarão uma caminhada no dia 28 e no dia 4 de fevereiro uma assembléia geral.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

janeiro 2017
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031