jan
4
2017

CEARÁ – PREVEÇÃO: Começou a “seleção” de presos nos presídios do Ceará por FACÇÃO CRIMINOSA. Cada macaco no seu galho!!!

Depois do que aconteceu em Manaus, com a segunda maior “chacina de presos” já registrados no Brasil, perdendo apenas para o  massacre do Carandiru, que ocorreu em 2 de outubro de 1992, quando uma intervenção da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para conter uma rebelião na Casa de Detenção de São Paulo, causou a morte de 111 detentos. Informações dão conta de que a “ordem no Ceará ” é separar as “facções criminosas por “vivencias” e em alguns casos, até por presídios.

Tive informações que uma reunião em caráter de urgência teria ocorrido com todos os diretores dos presídios do Ceará e que a ordem a partir de agora é “selecionar” por facções.

aboa-aas

Em Sobral, a “seleção” começou na tarde ontem(3) por “vivências”. A galera que se diz ligado ao PCC, em torno de 100 presidiários ocuparão uma vivencia,  do Comando Vermelho em maior número outras duas e a galera que se diz independentes ocuparão o restante. O problema é que aqui também tem a turma do FDN, a mais nova facção do Brasil (Família Do Norte), responsável pelo estrago feito em Manaus, onde foram assassinados mais de 50 presos, a maioria ligados ao Primeiro Comando da Capital. O presídio(PIRS) vive uma situação complicada devida a destruição provocada pela última rebelião de presos, que deixou várias vivencias totalmente destruídas. Das 10 vivencias existentes, apenas 5 ou 6 podem ser ocupadas, o restante ainda está sendo restauradas.

Em Fortaleza, as transferências de presos para outros presídios já começaram e as consequências disso já estão nas ruas de Fortaleza. Na noite de ontem(3), ônibus foram incendiados, sem vítimas, como forma de repúdio as transferências. A população de Fortaleza vive o medo de transitar nas ruas da Capital, não se sabe do que possa acontecer.

Detalhe:

Penitenciária para presos em regime fechado localizada no município de Sobral, a PIRS (Penitenciária Industrial Regional de Sobral) foi inaugurada em março de 2002, com capacidade para 500 presos, na gestão do então Presidente da República o Dr. Fernando Henrique Cardoso, do Ministro da Justiça o Dr. Aloysio Nunes Ferreira, do Governador do Estado o Dr. Tasso Ribeiro Jereissati, sendo Secretária da Justiça a Dra. Sandra Dond Ferreira.

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

janeiro 2017
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031