jan
20
2017

CEARÁ – A CULPA É DO POVO: Preso sai da cadeia para tomar posse como vereador e é ovacionado em Itapiúna(CE)

ABOA AABABABA

O vereador mais votado do município de Itapiúna (a 114 quilômetros de Fortaleza) nas últimas eleições municipais, Francisco Alberto Leite, o Albertin (PDT), deixou a cadeia municipal da cidade para tomar posse na Câmara na última terça-feira (17). O político, que estava preso por suspeita de homicídio, foi ovacionado por vários eleitores e cabos eleitorais quando saía do posto policial.

ABOA AAABANDI

Um vídeo, que está circulando nas redes sociais, mostrou o momento da saída de Albertin da cadeia. Nas imagens, o vereador sai escoltado por policiais militares até uma viatura e várias pessoas gritam seu nome como forma de comemoração.

O vereador do PDT foi preso no último dia 4 de novembro sob suspeita de matar um homem no dia da votação do primeiro turno das eleições de 2016, em outubro. Além do pedetista, o pai do vereador também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O político foi ovacionado por eleitores (Foto: Marcelino Martins/Itapiúna News)

Ao tomar posse na Câmara, Albertin também foi aplaudido e alegou que sua prisão teria sido injusta. Este é o terceiro mandato do político como vereador do município.

Para os eleitores do município, Albertin é considerado inocente e teria sido preso injustamente. Por esse motivo recebeu tanto apoio quando saiu da cadeia. “Ele foi o mais votado da cidade. Os adversários políticos dele acham que ele tem culpa no cartório, mas isso não é verdade. Ele é tão querido que todo mundo foi lá dar apoio”, conta Juliete Freitas, atendente de uma farmácia do município.

Apesar da liberação da Justiça para tomar posse, Francisco Alberto só poderá participar das sessões na Câmara caso elas tenham novas decisões autorizando o deslocamento do parlamentar. Horas depois da solenidade de posse, o político retornou à delegacia.

Outro políticos presos

O caso de Francisco Alberto não é o primeiro que acontece no Ceará. No último dia 28 de dezembro, o prefeito do município de Mulungu, distante a 500 km da Capital, também conseguiu liberação da Justiça para assumir a administração da cidade.

Robert Viana Leitão (PMN) iria assumir o cargo com uma tornozeleira eletrônica. No entanto, devido a falha do sinal do aparelho dentro do município, ele foi obrigado a cumprir uma série de exigências da Justiça para conseguir assumir o cargo.

Na época, a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) informou que a “decisão judicial determinou a soltura sem monitoramento eletrônico, tendo em vista que o serviço é disponibilizado pela Sejus somente na Região Metropolitana de Fortaleza e região do Cariri”.

Viana Leitão havia sido preso pela Polícia Federal durante a Operação Três Climas, que investiga fraudes em licitações em pelo menos três municípios do interior do Estado, sendo eles Ocara, Itapipoca e Pacajus. O prefeito está sendo investigado por crime contra a administração e por corrupção ativa.

Fonte: Tribuna do Ceará.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

janeiro 2017
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031