9
2016
SOBRAL – TRISTE: Presidente renuncia e Guarany de Sobral corre risco de ficar fora do Campeonato Cearense
As vésperas do encerramento do prazo para entrega das certidões negativas, o Guarany de Sobral ficou sem presidente.
Eleito na última terça-feira, Erivaldo Mororó entregou sua carta renúncia na manhã desta sexta-feira(9) e deixou o comando da equipe. Segundo informou o presidente do Conselho Deliberativo Carlos Alberto Aragão, o vice presidente Amarildo Aragão também deve deixar o clube ainda hoje.
Sem diretoria, a participação do Cacique do Vale no Campeonato Cearense está seriamente ameaçada. O prazo final para os clubes emitirem as certidões negativas de débito e apresentá-las na Federação Cearense de Futebol expira na segunda-feira(12). O Blog do Fabiano Rodrigues apurou que o presidente Erivaldo Mororó estava resolvendo essa questão, inclusive já tinha os boletos impressos no valor de cerca de 15 mil reais. O pagamento, no entanto, não aconteceu.
Os primeiros dias da nova gestão do Bugre foram marcados por problemas. Na madrugada de quarta-feira, a casa do presidente Erivaldo Mororó foi pichada com a seguinte frase: “Fora Dr. preste contas”. A ação teria sido o estopim para que o dirigente eleito resolvesse se afastar do clube.
O Conselho Deliberativo deve aguardar a confirmação a renúncia do vice-presidente Amarildo Aragão para convocar novas eleições. No entanto, a exiguidade de tempo para regularizar a situação do clube junto aos órgãos tributários e fiscais deve impedir a obtenção da certidão de débitos, causando o rebaixamento do Guarany para a Segunda Divisão estadual.
Fonte: Fabiano Rodrigues