dez
24
2016

SOBRAL – MEDO: Missas de Natal celebradas nas paróquias bem mais cedo.

aboa-aacasaa

A violência na cidade de Sobral praticamente acabou uma tradição, a MISSA do NATAL celebrada após as 22 horas. Num passado não muito distante, as missas do Natal começavam após as 22 horas e terminavam depois da meia noite. Eram motivos de muitas famílias se congratulares dentro da própria igreja quando se começava o ritual do nascimento de Cristo.

Hoje, devido a violência que campeia, as missas do Natal começam as 19hs, indo até as 20:30hs e as vezes um pouquinha mais. Os padres reclamam que os assaltos constantes ás igrejas tem deixado os fiéis com medo e os próprios sacerdotes.

Outra justificativa das missas mais cedo, é para facilitar para que as famílias possam promoverem as famosas “ceias de Natal”.

Mas apesar de tudo, hoje a igreja de Nossa Senhora de Fátima esteve lotada para a Celebração do Natal, que começou ás 19 horas.

Boas Festas, Feliz Natal.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário