18
2016
SOBRAL – FCF está analisando recursos impetrado pelo Cacique do Vale contra “rebaixamento”.
O Conselho Deliberativo do Guarany de Sobral que está no comando do Bugre, decidiu recorrer da decisão da FCF de rebaixar o Cacique do Vale. Segundo o Vereador eleito Mardônio, que será na próxima terça feira(20) empossado como novo presidente interino do Clube, se diz está confiante na reparação do dano causado ao time sobralense. “As taxas foram pagas em tempo hábil, o sistema da CBF é que demora para ter acesso aos dados pagos”.
O recurso do departamento jurídico do Guarany de Sobral está sendo analisado pelo TJDF/CE – Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará. Rebaixado por não entregar certidões de débito no prazo estipulado pela FCF, o clube tenta um mandado de garantia para disputar o Campeonato Cearense Série A.
Através de um ofício, o TJDF/CE respondeu o pedido do Cacique do Vale e solicitou alguns dias para deferir ou não a liminar solicitada. Segundo o documento, o presidente Frederico Bandeira resolveu “ordenar que as Autoridades da Federação Cearense de Futebol, ora apontadas como instituidoras do ato coator, sejam urgentemente ouvidas no prazo de três dias, consoante preceito normativo do artigo 91 do CBJD, prestando todas as informações necessárias ao deslinde da vertente providência jurídico-desportiva”.
Dessa forma, o departamento jurídico do Guarany de Sobral terá que aguardar as oitivas solicitadas pelo TJDF/CE para saber o resultado do pedido do mandado de garantia.
Com informações do Blog do Fabiano Rodrigues