dez
1
2016

CEARÁ – Presidência da AL: Domingos perde aliados e candidatura de Sérgio Aguiar se fragiliza

aboa-aacda

O rompimento dos irmãos Cid e Ciro e do Governador Camilo Santana com o ex-vice-governador e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho, respingou diretamente na candidatura do deputado Sérgio Aguiar (PDT) à Presidência da Assembleia Legislativa.
Uma sucessão de reuniões, na tarde e noite desta quarta-feira, comandadas por Cid, Camilo e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, resultou na adesão de votos ao presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque. Albuquerque concorre à reeleição.
Domingos perdeu aliados e Sérgio Aguiar viu sumirem votos entre parlamentares considerados seguros. As defecções acontecem poucas horas antes da eleição que começa a partir das 11 horas, desta quinta-feira, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa.
A contabilidade de Domingos Filho que se articulou com o presidente do TCM, Chico Aguiar, pai de Sérgio, na contagem dos votos mudou nas últimas horas. Domingos perdeu o controle dentro do bloco partidário liderado pelo PSD e pelo PMB – siglas presididas respectivamente pelo seu filho Domingos Neto e pela sua esposa Patrícia Aguiar. O bloco tinha (ou tem) ainda presença do PC do B, PRP e PEN.
Os nomes dos deputados que decidiram abandonar a candidatura de Sérgio Aguiar e optaram pelo nome de José Albuquerque passam pelo PSD, PMB, PEN, PC do B e PMDB. Os deputados estaduais Osmar Baquit (PSD), Audic Mota (PMDB), Agenor Neto (PMDB) e Daniel Oliveira (PMDB) participaram de reuniões com as principais lideranças estaduais do PT e PDT. Domingos ficou surpreso com a mudança de rota de alguns deputados, enquanto Sérgio Aguiar estampava no semblante a preocupação de perda repentina de votos.

Fonte: Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

dezembro 2016
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031