dez
27
2016

CEARÁ – Polícia desarticula quadrilha e apreende metralhadoras

aboa-aame

Uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Divisão Antissequestro (DAS) resultou na desarticulação de uma quadrilha e na apreensão de duas metralhadoras e uma pistola. A ação aconteceu na tarde da última sexta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, a quadrilha atuava na Comunidade do Gueto, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza.

Foram presos Otacílio Siqueira de Araújo Junior, 47; Daniel Targino de Oliveira, 40; Bruno Cavalcante Costa, 28, também conhecido como “Bradesco”, e Leandro Dutra da Cunha, 26, chamado de “Playboy”.

Em entrevista coletiva realizada na tarde de ontem na sede da Draco, no bairro de Fátima, o delegado Osmar Berto disse que, durante as investigações, surgiu a suspeita de que a quadrilha se preparava para, provavelmente, cometer um sequestro na cidade. “Quando suspeitamos da possibilidade de sequestro, acionamos a DAS para auxiliar nas investigações. No entanto, a suspeita ainda não foi confirmada, mas é um indício, tendo em vista que são pessoas perigosas e estavam com armas pesadas”, falou o delegado.

Investigação

De acordo com o delegado, as investigações tinham como alvo principal a prisão de Bruno Cavalcante Costa. Ele era foragido do 3º Distrito Policial (Otávio Bonfim). “Esse trabalho é continuação das investigações que iniciaram após os resgates ocorridos no 3º DP e na Delegacia Geral, em outubro deste ano”, afirmou Berto.
Ainda segundo Osmar Berto, durante as investigações, foi identificada a atuação de outras pessoas que pertenciam ao mesmo grupo criminoso que Bruno atuava. “No dia 23, durante o dia, a investigação ganhou mais corpo e, no final da tarde, por volta das 16 horas, as equipes localizaram e prenderam tanto o Bruno quanto outros integrantes da quadrilha”.
As prisões aconteceram em dois momentos diferentes. As equipes se dividiram e atuaram simultaneamente. “A primeira abordagem se deu quando Otacílio, Daniel e Bruno estavam dentro de um Celta, no bairro Álvaro Wayne. Já a prisão de Leandro, aconteceu quando ele trafegava em uma motocicleta na Rua Dias da Rocha, na Aldeota”, explicou.

Armas

No veículo, foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros municiada. Após as prisões, a Polícia chegou ao local onde as duas metralhadoras, uma FAMAE calibre ponto 40 e uma INA 9 mm, estavam escondidas. O delegado informou que as armas são de uso exclusivo das Forças Armadas e proibidas para uso civil.

O material estava em uma sacola em cima dos telhados de uma residência no Gueto. “Os proprietários da residência não sabiam que essas armas estavam escondidas no telhado deles. Essa é uma prática comum de criminosos, para conseguir esconder suas armas e dificultar o trabalho policial”, detalhou o delegado.

O grupo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa qualificada pelo emprego de arma de fogo. As investigações continuam no sentido de identificar e prender outros envolvidos.

Passagem

Todos os presos têm passagens pela Polícia. Bruno já responde a 10 procedimentos policiais por roubos, porte ilegal de arma de fogo de usos permitido e restrito, associação criminosa e para o tráfico de drogas, além de fuga. Leandro Dutra é processado por lesão corporal. Daniel Targino é acusado de porte ilegal de arma de fogo, roubo, homicídio, associação criminosa, receptação, fraude em certames de interesse público e resistência, além de estar com um mandado de prisão em aberto. Otacílio Siqueira responde cinco procedimentos por roubo e associação criminosa.

(Via o Jornal O Estado)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário