dez
5
2016

CEARÁ – POLÊMICA: Vereadores de Icó aumentam próprios salários e decisão revolta população.

aboa-aacasa

Mais uma Câmera de Vereadores, no Interior do Ceará, aprovou projeto de lei que resultou no aumento dos próprios subsídios dos vereadores. Desta vez, o fato ocorreu na cidade de Icó, na região Centro-Sul do Ceará. A população foi surpreendida e ficou revoltada. O salário de R$ 4.600,00 passou para R$ 9.000,00.

A decisão foi tomada de forma quase secreta em setembro passado, mas somente veio a público neste fim de semana. De acordo com levantamento inicial, o projeto de resolução não aumenta os salários do prefeito e do vice-prefeito, dessa forma, os parlamentares vão ganhar mais do que o gestor do município, a partir de 1º de janeiro vindouro.

A comerciária Odete Bezerra disse que moradores vão procurar o Ministério Público para denunciar o fato. “Isso é um absurdo, sem justificativa”, disse. “Fizeram às escondidas”. O reajuste entra em vigor a partir de janeiro de 2017.

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário