dez
19
2016

CEARÁ – É O FIM? Evandro Leitão anuncia que bancada do governo “votará pelo fim do TCM”

aboa-aaev

O deputado Evandro leitão, Líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará, após reunião no Pal[acio da Abolição, anunciou como a bancada governista deverá votar na PEC do deputado Heitor Ferrer que promove a fusão do TCM e TCE. “Votaremos pelo fim do TCM. Temos 30 votos no mínimo”, disse Evandro Leitão confirmando a posição clara do grupo político liderado por Cid, Ciro e Camilo.

A decisão de acabar com o TCM foi tomada após apresentação de uma PEC – Projeto de Emenda Constitucional do deputado Heitor Ferrer(PSB). Leitão disse que a bancada vai votar em bloco no próximo dia 22.

A oposição ao governo tenta convencer os parlamentares sobre a manutenção do tribunal. O conselheiro Domingos Filho classificou a fusão como uma “tirania”. A oposição, segundo deputados que tentam evitar o fim do tribunal deverá contar com no máximo 15 votos até agora. A verdade é que vai ser tudo decidido no voto, mesmo formato da eleição do presidente da Assembleia.

(Via Roberto Moreira)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário