dez
6
2016

BRASIL – TRISTE: A reforma da Previdência Social, um verdadeiro GOLPE contra os mais pobres. Veja aqui os 17 pontos dessa reforma.

a-bopa-aabb

Sei que o BRASIL está quebrado. A previdência Social é uma das mais afetadas nessa quebradeira, mas não vale sobrar para os mais pobres. Infelizmente os mais pobres serão os principais afetados com a “reforma da previdência” que o governo mandou para o Congresso Nacional.

Por outro lado, as aposentarias gordas, dos magistrados, parlamentares(Ex-presidentes, governadores e outros) e servidores marajás não serão atingidas, principalmente aqueles que já usufruem desse benefício. Nada será feito de forma retroativa.

O que está para ser votado no Congresso é uma verdadeira BOMBA contra os que pretendem um dia, em vida, se aposentar. A idade mínima para aposentados será fixada em 65 anos, para homens e mulheres, incluindo ai os aposentados rurais, que também deverão contribuir com a previdência social, com uma alíquota de 5% sobre o salário mínimo. Com relação ao tempo de Contribuição, sobe de 15 para 25, acrescido com a idade de 65 anos. Os beneficiários da LOAS, Lei da Assistencia Social, que são beneficiado hoje com a idade de 65, subirá para 70 anos.

Veja aqui: Entenda a proposta da Reforma da Previdência, com os 17 pontos que serão modificados caso seja aprovado. Click Aqui

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário