out
20
2016

SOBRAL – A VERDADE: Vereador Hermenegildo desmente versão sobre desmonte do Projeto Social “Geração de Sonhos”

Tem coisas que o tempo se encarregará de mostrar quem tem razão. É o caso do distrito do CAIOCA, onde o Vereador Hermenegildo Sousa Neto, sua esposa e filhos, dedicaram-se de forma integral para dar uma qualidade de vida para as famílias carentes daquela localidade e o povo não soube reconhecer.
A esposa do nobre parlamentar sobralense, trouxe para o CAIOCA, um projeto de sua autoria, que era desenvolvido no município de Groaíras(CE), Geração de Sonhos, para ser trabalhado junto as crianças e jovens daquele distrito, oferecendo aulas de danças, musicas e outras atividades, sendo parte deste projeto mantido a través de convênios e com recursos próprios oriundos do Vereador Hermenegildo.
Por questão política, os membros da Associação Comunitária, que dava suporte jurídico ao Projeto Geração de Sonhos rompeu com a família do Hermenegildo e agora decidiram, através do líder politico Chico Macário  e sua família, assumir o comando do Projeto, desfazendo assim a parceria do projeto com a Associação Comunitária.
Soube, que Chico Macário teria dito que agora é Ele e sua esposa que vão tomar conta de tudo. A Associação Comunitária tem uma presidente, que infelizmente não tem poder nenhum, é manipulada pelo referido líder politico.
Diante disso, a família do Vereador Hermenegildo decidiu retirar alguns objetos que foram cedidos temporariamente ao Projeto Geração de Sonhos, bem como, não mais realizar as atividade desenvolvidas ali. Soube que o Geração de Sonhos foi convidado a desenvolver suas atividades e Groaíras e em Meruoca, duas prefeituras que estaria interessadas em fazer parceria com o projeto. Também tomei conhecimento, que os objetos levados por Hermenegildo, não consta em nenhum livro de tombamento ou que seja de propriedade da referida Associação Comunitária.
O problema
Tive informações que Chico Macário teria denunciado, que estava havendo um desmonte na entidade, com objetos sendo levados do Projeto pelo Vereador Hermenegildo (leia aqui). Diante disso, por conta dessas inverdades, veja o que publicou o Guarda Municipal Célio Brito, em seu Blog.
aboa-aa
“Triste é ver pessoas querendo denegrir a imagem de pessoas sérias e que nunca se beneficiaram do projeto “Geração de Sonhos” politicamente”. Hermenegildo
Leia mais… 
Nesta manhã de quarta-feira (19), o vereador Hermenegildo (PMDB), questionou o editor do blogdoceliobrito, sobre o teor da matéria que versa sobre o desmonte do Projeto Social “Geração de Sonhos” no distrito de Caioca. Já que discorda dos fatos noticiados por compreender ser fantasiosos e muito destoantes da realidade.
Segundo o parlamentar, o Projeto Social “Geração de Sonhos” é uma idealização pessoal da sua esposa professora Jane Lucetti, que já havia experimentado o protótipo inicialmente por algum tempo no município de Groaíras. Como atuava fortemente na região do distrito de Caioca, resolveu apoiar a Associação Comunitária Emilia Maria Loiola de Pequenos Produtores de Caioca, reativando e atualizando toda a documentação da associação que estava inativa, apenas papéis na gaveta.
Nesse período, passou a desenvolver atividades sociais de promoção humana para crianças e adolescentes com atendimento sediado numa casa de taipa (reboco pau a pique), depois nas instalações da escola municipal. Por último, seis anos após de atuação na comunidade veio à grande conquista, conseguiu com a sua articulação e muita parceria a construção da sede da associação para abrigar o projeto.
Em face, as informações que tomou conhecimento o vereador Hermenegildo, que após as eleições municipais, especificamente na segunda-feira (04), o líder comunitário Chico Macário, esteve na sede do projeto e comentou para alguns colaboradores que o projeto iria continuar normalmente com todos os professores e oficineiros, mas sob uma nova coordenação.
Contudo, optou por recolher toda a mobília, utensílios, instrumentos e outros equipamentos que é de propriedade da sua esposa e de sua família até que as coisas fossem definidas e voltassem atuar em outra área e em outra comunidade carente. Para isso, convocou a presidente da associação Francisca Gomes Sousa (Neném), bem como, sua vice presidente, para auditar o encerramento do projeto e retirada de bens e materiais, onde ambas as diretoras não compareceram.
Entretanto, o vereador Hermenegildo, acredita que por ter por rompido aliança política com o atual gestor, passou a ter dificuldade em receber as parcelas de convênios licitados com a municipalidade que está a oito meses de atraso, e para manter os pagamentos de salários dos colaboradores nesse período utilizou recursos próprios.
Sobre os equipamentos, alega que tudo foram adquiridos com recursos próprios da sua família ou reutilizados por descartes dos parentes e ou de amigos que lhes doaram. Apenas a construção da sede que teve aporte de recursos oriundos de leilões de produtos apreendido pela Receita Federal, que por si só não foram suficientes já que também investiu seu escritório de engenharia e construtora para concluir a obra arquitetônica, que deixou como o grande equipamento como maior patrimônio para associação.
Por fim, Hermenegildo, tem a dizer que esta muito tranquilo e a disposição da comunidade, justiça e outros órgãos de controle para contribuir com os esclarecimentos de todos os fatos. Uma vez que tem tudo documentado com as devidas prestações de contas e anuência da federação das associações de Sobral (FESEC).
Informações: 
Gabinete do Vereador
Francisco Hermenegildo Sousa Neto (PMDB).
E-mail:hermenegildo@camarasobral.ce.gov.br
Telefone do Gabinete: (88) 3677-7629; (88) 999229961
Com informação Blog do Célio Brito.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

outubro 2016
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31