out
27
2016

CEARÁ – TRE do Ceará divulgará plano de segurança do pleito com participação de tropas federais

a-boa-aaforca

Nesta quinta-feira, às 11 horas, o Tribunal Regional Eleitoral vai se reunir com o Comando da 10ª Região Militar para anunciar o plano de reforço de tropas federais solicitadas pela Justiça Eleitoral para o 2º turno das eleições em Fortaleza.

O encontro contará com as presenças do desembargador Abelardo Benevides Moraes, presidente do TRE, do general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, além da cúpula da Segurança Pública no Estado.

No último dia 18, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o pedido do TRE-CE. A solicitação das tropas ocorreu após diversas denúncias de insegurança de eleitores no ato da votação. Supostos “exageros” da força policial também estão entre as razões do pedido de apoio federal na eleição de Fortaleza.

Segundo os juízes que solicitaram o apoio das tropas, militares teriam agido em favor de um dos candidatos na disputa, o Capitão Wagner, do PR, policial militar da reserva.

(Via Eliomar de Lima)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário