out
18
2016

CEARÁ – Segundo turno das eleições no Ceará não é afetado pelo horário de verão.

a-bia-colo

O segundo turno das eleições no Ceará ocorrerá de acordo com o horário local, das 8h às 17h, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e não pelo horário de Brasília, que está em horário de verão. O horário de verão no Brasil, que começou neste domingo (16), vai até o dia 19 de fevereiro de 2017. No Ceará, o segundo turno ocorrerá em Fortaleza e Caucaia, em 30 de outubro, das 8h às 17h.

Pela legislação, o horário de verão vigora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos estados do Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do Distrito Federal.

Geração de Mídias
No domingo (23), será iniciada a geração de mídia para o segundo turno. Na geração de mídias, os cartões de memória de resultado recebem os dados dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito em Fortaleza e no município de Caucaia.

Depois da geração de mídias, começará a preparação das urnas, que consiste na inserção do cartão de memória de resultado de segundo turno e na realização de um teste em todos os componentes das urnas. No final, as urnas são lacradas e assim permanecem até o dia da eleição.

Neste segundo turno, serão disponibilizadas 5.643 urnas eletrônicas, sendo 4.492 para as seções eleitorais de votação de Fortaleza, 601 urnas para as seções de Caucaia, 522 urnas reservas e 39 urnas eletrônicas para as Mesas Receptoras de Justificativas, que funcionarão em Fortaleza (11), Jericoacoara, Aquiraz (Porto das Dunas), São Gonçalo do Amarante(Pecém), Aracati (Canoa Quebrada), Juazeiro do Norte, Caucaia (Cumbuco) e Sobral.

Fonte: G1.Ce

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário