out
7
2016

CEARÁ – PEDOFILIA: Padre preso na manhã desta sexta(7) no Crato, sob acusação de crime de pedofilia, sendo conduzido à PIRC de Juazeiro

O padre Lenilson Laurindo da Silva foi preso na manhã desta sexta-feira(7) em sua residência no município do Crato sob a acusação de crimes de pedofilia a partir de investigações feitas pelo Ministério Público do Estado do Ceará.

aboa-aapadre

Hoje cedo, policiais civis de Juazeiro e Crato acompanharam as Promotoras de Justiça, Juliana Mota e Alessandra Magda Ribeiro, no cumprimento de mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro.

Ele foi trazido para ser ouvido na sede do Ministério Público em Juazeiro e terminou conduzido a uma cela especial na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC). De acordo com o que foi apurado até agora, o sacerdote praticava crimes sexuais tendo crianças como vítimas. Em Crato, os promotores e policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão em dois endereços.

A investigação partiu de denúncias chegadas há algumas semanas na promotoria de justiça de Juazeiro quando as representantes do Ministério Público ouviram crianças que contaram com riqueza de detalhes sobre os abusos praticados pelo sacerdote que é natural de Várzea Alegre. Nos endereços, foram recolhidos o computador do padre Lenilson e aparelhos celulares os quais estão sendo averiguados.

Atualmente, ele é vigário da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Crato e esteve durante quase cinco à frente da Igreja de São Vicente de Paulo no bairro Alto da Alegria em Barbalha quando comandou campanhas para reforma no piso do templo após uma série de outros melhoramentos como a construção do centro pastoral e um novo altar e a compra de novos bancos. De Barbalha, padre Lenilson veio para a Paróquia do Menino Jesus de Praga no bairro Novo Juazeiro.

Fonte: Site Miséria

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário