out
20
2016

CEARÁ – Grupo de policiais civis acampa em frente a Sede do Governo do Ceará

aboa-aapolicia

Um grupo de policiais civis montou um acampamento próximo ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará, no Bairro Meireles, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (19). Eles reivindicam a desativação das carceragens nas delegacias, melhorias nas condições de trabalho e melhores salários. A ocupação é por tempo indeterminado, segundo a categoria.

A Casa Civil, por meio de nota, informou que “estranha o posicionamento de parte da categoria dos policiais civis”. Segundo o órgão, todas as reivindicações estão sendo levadas à constante mesa de negociação. E que segue com diálogo permanente com a categoria. (leia abaixo nota na íntegra).

Bloqueio da Avenida Barão de Studart

Foram instaladas na Avenida Barão de Studart, barraca de camping, tenda, mesas e cadeiras. Os dois sentidos da avenida foram bloqueados pela Autarquia Municipal de Trânsito.

Volta de atendimento em delegacias
Uma portaria publicada na terça-feira (18) determina que a polícia civil volte a realizar o registro de boletins de ocorrências em todas as delegacias que haviam suspendido o atendimento no Ceará.

Conforme decisão do Delegado Geral da Polícia Civil, Raimundo de Sousa Andrade Júnior, posturas contrárias às orientações e determinações constantes da portaria e “das demais normas atinentes ao exercício pleno das atividades própria da Polícia Civil, poderão se traduzir em descumprimento de dever e/ou transgressão disciplinar com o que consta no Estatuto da polícia Civil de Carreira”.

Em resposta à portaria,  o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) orientou que os policiais civis comuniquem por escrito ao superior hierárquico sobre a “insegurança que paira nas unidades policiais com constantes fugas e resgates de presos. Caso o delegado da unidade mesmo assim resolva fazer o atendimento normal, se responsabiliza totalmente por qualquer situação que por ventura venha a ocorrer”, afirma.

Atendimento suspenso
Desde o último sábado (15) as delegacias plantonistas não realizavam o procedimento de boletins de ocorrência. A suspensão foi feita nas unidades onde há presos à espera de transferência. A decisão, conforme o Sinpol, deveria seguir até que todos os presos encarcerados nos distritos policiais fossem levados para unidades prisionais do estado.

A Secretaria da Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS) afirmou no domingo (16) que iria recorrer à Justiça casos os policiais civis do estado mantivessem as suspensão.

Leia nota da Casa Civil na íntegra

“O Governo do Estado estranha o posicionamento de parte da categoria dos policiais civis, acampados nas cercanias do Palácio da Abolição.

Todas as reivindicações dos policiais levadas à constante mesa de negociação aberta entre o Governo e o sindicato da categoria foram atendidas; como a Lei das Promoções através do Plano de Cargos e Carreiras, com a descompressão da carreira, o que gera aumento médio de 25% na remuneração; e a atualização dos valores pagos aos integrantes da corporação por serviços de reforço extraordinário. Entre outros avanços, o Governo ainda reforçou em 26% o atual efetivo com a realização de concurso com 703 aprovados no Curso de Formação e 255 já nomeados.

A greve iniciada pela categoria no mês de setembro foi considerada ilegal pela Justiça e o serviço de transferências de presos das delegacias para o sistema penitenciário foi iniciado e já reduziu em 50% o número de detidos das unidades distritais.

O Governo reforça que segue com diálogo permanente com a categoria.”

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

outubro 2016
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31