out
14
2016

CEARÁ – Começou o “desmonte” nas Prefeituras do Ceará. Veja como barrar isso.

aboa-aacarro

Muitas reclamações contra algumas prefeituras da Região Norte, principalmente aquelas onde os prefeitos e ou, os candidatos do prefeito perderam as eleições.

No pacote de reclamações, consta de tudo, desde máquinas e carros pipas sumidos, até falta de pagamento de funcionários. Em algumas delas, começou a demissão de funcionários.

Com a falta de fiscalização por parte do TCM e da Justiça, muitos computadores que eram usados em Secretarias Municipais tiveram suas CPUs danificadas e em alguns caso destruídas, numa espécie de “queima de arquivo”.

Há informações, que em cidades próximas á Sobral, do sumiço até de tratores conseguidos nos programas sociais do Governo de Lula e Dilma.

Se o Ministério Público e a Justiça não intervir, mesmo com a orientação do TCM, a esculhambação vai ser maior do que a gente imagina.

Olho Vivo População!!! 

Preocupado com isso, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) lançou, nesta quinta-feira (06), cinco vídeos educativos para alertar sobre a desorganização financeira e a dilapidação patrimonial em prefeituras e câmaras neste período de transição de governo, o chamado “desmonte”. O material está disponível em canais institucionais, como site (www.tcm.ce.gov.br) e página no Facebook (facebook.com/tcmceara), e busca apresentar o assunto à população com o intuito de mobilizá-la a comunicar casos ao Tribunal e ao Ministério Público.

O presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, esclarece que o órgão possui informações municipais, em seu banco de dados, que auxiliam na identificação de irregularidades, mas que o engajamento da sociedade contra esse problema pode otimizar a fiscalização. “A parceria do cidadão fortalece a atividade do Tribunal. Na medida em que ele tem a consciência de que faz parte de um contexto onde detém direitos e obrigações, o controle social ganha consistência e contribui significativamente para a eficiência das instituições oficiais de controle”, analisa o dirigente.

Veja aqui alguns vídeos produzidos pelo TCM.



Fonte: Sobral Agora/TCM

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário