6
2016
CEARÁ – ATAQUE NO INTERIOR: Quadrilha armada com fuzis invade a cidade de Ipaumirim e explode caixa eletrônico em uma escola pública
O bando fez várias pessoas reféns e furou os pneus da viatura da PM. Depois do assalto, o grupo teria fugido em direção a Paraíba.
Uma quadrilha de assaltantes fortemente armada atacou, no começo da madrugada desta quinta-feira (6) caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Ipaumirim (a 420Km de Fortaleza), Município localizado na divisa do Ceará com a Paraíba. O bando explodiu um dos equipamentos bancários e levou todo o dinheiro.
O crime ocorreu por volta de 0h20, quando várias pessoas ainda circulavam pelo Centro da cidade. Na Praça dos Taxistas, os assaltantes renderam populares e os fizeram reféns. Em seguida, invadiram a sede do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), escola pública destinada a formação profissional de jovens. onde estão instalados os caixas. Com artefatos, eles causaram, ao menos, duas explosões.
Segundo os moradores, os assaltantes usavam armas de grosso calibre, como fuzis e pistolas e teriam obrigado vários populares a permanecer na porta do prédio público para evitar a aproximação da Polícia.
Depois de várias tentativas, os ladrões conseguiram explodir um dos caixas e roubaram todo o dinheiro. Na pressa de ir embora, deixaram cair pelo chão, muitas cédulas de R$ 10,00. Em seguida, a quadrilha escapou em um veículo modelo Fox, branco.
Antes da fuga, parte do bando foi até a sede do Destacamento da PM e atirou na viatura, deixando os pneus furados.
Até o momento não há pistas da quadrilha. A Polícia suspeita que o grupo tenha fugido em direção ao território paraibano utilizando estradas vicinais. Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Divisas foram mobilizados para reforçar o efetivo daquela região na caça aos assaltantes.
Segundo as autoridades, ninguém ficou ferido durante o assalto e a quantia de dinheiro levada pelo bando não foi divulgada pela direção do BB.
(Via Ceará News7)