out
19
2016

BRASIL – Á RESOLVER: CBF tira pontos do Flamengo.

a-boa-esta

A CBF atualizou, ontem, a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro com a exclusão dos três pontos da vitória do Flamengo sobre o Fluminense, por 2 a 1, na 30ª rodada da competição. O Fluminense entrou com o pedido de anulação do clássico por alegar interferência externa na anulação do gol de Henrique, que decretaria o empate. Em imagens de televisão, a leitura labial mostra o árbitro sendo alertado sobre a irregularidade no lance. O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, aceitou abrir o processo e determinou que a CBF suspendesse o resultado da partida até o julgamento. Trata-se de um procedimento padrão.

Caso semelhante aconteceu em 2012, quando o Palmeiras pediu a anulação da partida contra o Internacional. O Alviverde reclamou de interferência externa na decisão da arbitragem, que voltou atrás após validar gol de mão de Barcos. O clube acusou que o delegado do confronto, Gerson Baluta, foi quem avisou ao quarto árbitro que o gol foi com a mão após obter a informação por imagens da televisão. O caso foi levado ao STJD e o Inter perdeu provisoriamente os pontos da vitória. No julgamento, o Palmeiras perdeu por 9 votos a zero e a pontuação da equipe do Rio Grande do Sul foi devolvida.

(Via o Estado.ce)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário