out
7
2016

BRASIL – ARROGÂNCIA: Ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa é condenado a indenizar Jornalista que ofendeu.

aboa-aajoaqu

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa foi condenado pela Justiça do Distrito Federal a indenizar um jornalista por supostas ofensas. O caso aconteceu em março de 2013, quando Barbosa disse para o jornalista Felipe Recondo, à época do jornal O Estado de S. Paulo, “chafurdar no lixo, como sempre faz”.

A indenização por danos morais foi fixada em R$ 20 mil, mas o ex-ministro ainda pode recorrer no Tribunal de Justiça do DF.

O desentendimento ocorreu após Barbosa participar de uma reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao ser abordado pelo repórter, o ex-ministro nem sequer o deixou formular sua pergunta, interrompendo-o com rispidez. “Me deixa em paz, rapaz. Me deixa em paz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre. […] Estou pedindo, me deixe em paz. Já disse várias vezes ao senhor. […] Eu não tenho nada a lhe dizer. Não quero nem saber do que o senhor está tratando”, disse. A conversa foi gravada.

A decisão atende a um recurso de Recondo, já que na primeira decisão, na 4ª Turma Cível, o pedido de indenização foi improcedente. Nesta última decisão, os votos foram três contra dois pela indenização.

Fonte: Diário do Poder

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário