set
4
2016

SOBRAL – Eleições 2016: Os DEBATES de Sobral e sua seriedade…

Engraçado!!!

A BOA AACANDIDATOS 3

Tem uma galera em Sobral que está programando DEBATES, envolvendo os candidatos á Prefeito de Sobral, promovidos geralmente por pessoas ligadas ao candidato da Prefeitura de Sobral. Foi o caso do Debate da Cultura, onde um dos organizadores era o esposo de uma candidata a Vereadora ligado a Coligação do PDT. Sem querer macular a imagem de quem quer que seja, mas é muito complicado de se entender.

Um candidato com possibilidades reais de vencer as eleições, tem que analisar se vale mesmo a pena ir para um evento nessa situação. Vale ressaltar o que ex-governador Cid Gomes fez isso, quando disputou o governo do Estado, teve debate que ele não apareceu, os adversários ficaram com raiva, a platéia geralmente já preparada para vaiar alguém, sai com raiva, coloca nas redes sociais que o candidato é isso ou aquilo. Mas há de se entender, que cada candidato tem sua equipe de Marketing, que confirma a presença e no decorrer dos dias, vai vendo como se organiza o debate e depois ver se vale mesmo a pena participar ou não. É assim que funciona em qualquer lugar do mundo.

O problema é que, DEBATES tem que ser promovidos por gente que não tenha qualquer vínculo com o processo eleitoral, instituições que não tenha parentes e ou diretores ligados a partidos políticos, enfim, pessoas isentas a tudo isso.

Outro agravante, fica muito difícil de juntar em um debate hoje os candidatos de Sobral, sem qualquer segurança, achando que você controla o povo, como se fossemos uma TV de controle remoto. Nestas eleições as paixões estão acima da razão. Conseguiram vender o MEDO com uma promessa de PROSPERIDADE e confesso que tenho MEDO disso.

A não presença nesses Debates, pode significar fugir das “armadilhas”. E um candidato em acessão sabe o risco que corre ao se submeter a algum tipo de armação. Não estou me referindo somente a Sobral, até porque essa situação ocorre em qualquer lugar do Brasil.

Portanto, é melhor evitar riscos!!

EM TEMPO – Sem confirmação oficial, mais tive informações que a NORDESTV irá realizar DEBATE com os candidatos de Sobral, no próximo dia 27 de setembro. Vamos aguardar…

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2016
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930