set
8
2016

SOBRAL – Desfile do 7 de setembro foi marcado por protestos em Sobral.

a-boa-arco

Com concentração no Boulevard de Nossa Senhora de Fátima,  às 7h30, o Desfile de 7 de Setembro, em Sobral, no Norte do Estado, apresentou, não apenas o poder dos grupamentos civis e militares da cidade, mas a representação escolar da rede pública. De acordo com a organização, cinquenta órgãos e instituições participaram da marcha, reunindo algo em torno de 4 mil pessoas, entre escolas, secretarias municipais, policiais civis e militares, e outros agentes de segurança, além do grupamento do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, último grupo a desfilar, encerrando as atividades.

IMG_1018

Manifestação

Ao final do desfile da Independência, manifestantes iniciaram uma caminhada no Boulevard do Arco, seguindo o mesmo percurso da Parada, portando faixas e cartazes e gritando palavras de ordem. A manifestação, marcada pela participação de jovens e representantes de movimentos sociais, como o Levante Popular, Centrais Sindicais, líderes comunitários, representações de classe, partidários do PT, sindicalistas e outros ativistas, segue a mesma agenda de outros protestos que têm tomado as ruas de muitas capitais brasileiras contra a atual administração do presidente Michel Temer (PMDB).

IMG_1041

Bloqueio

Houve tensão num trecho da caminhada, a cerca de 200 metros do palanque onde estavam as autoridades, quando os manifestantes foram barrados por um pelotão da Polícia Militar que bloqueou a via com uma viatura e motos. Os ânimos se acirraram por alguns minutos, e houve bate boca. O público que prestigiou a parada, se misturou ao protesto enquanto era negociada a permanência ou dispersão do grupo.  Após alguns minutos, os policiais liberaram a via, deixando que a manifestação seguisse até a Praça São João, onde ainda havia concentração de pessoas.

Para o estudante Leandro Domingos Neto, um dos ativistas do movimento, “esse é o momento para protestar, para ir à ruas e mostrar que o povo tem força. Nosso objetivo é mobilizar a população de Sobral, principalmente os jovens numa grande unidade popular para que a política no Brasil tome um outro rumo. Para nós, a comemoração de hoje tem outro significado, outra importância política, que deve ser levada em conta”, reforçou.

Com Informações de Marcelino Jr.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2016
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930