set
9
2016

SOBRAL – DE OLHO: Analisando a denuncia do candidato IVO sobre agressão em Debate.

Estamos de OLHO!!!

a-boa-aaa

No direito que lhe cabe, o candidato IVO Gomes(PDT), que disputa as eleições em Sobral, procurou a imprensa de Fortaleza(Jornal O POVO) para denuncia que teria sido agredido verbalmente na saída  de um DEBATE, após a “Roda de Conversa sobre Segurança Pública”, promovido pela Guarda Civil Municipal na última quarta feira(7).

Segundo soube, o nobre candidato esteve nesse Debate praticamente sozinho, contando apenas com a presença de alguns dos que lhe apoiam, e teve, como acontece em qualquer campanha política, ao sair do local do debate, de ouvir xingamento de alguns que estava por ali torcendo por outros candidatos, mas tudo dentro de um clima de paz. Não há informações de que ninguém ligado a nenhum candidato tenha sido agredido fisicamente. Soube que as manifestações foram feitas individuais, por pessoas que torcem por algum candidato presente ao evento.

Isso pode ser comparado a jogo de futebol, num clássico entre Corinthians e Palmeiras, onde as torcidas ficam no xingamento uns aos outros, isso fica praticamente na normalidade. Tive informações que outros candidatos também sofrem xingamentos, ás vezes até com palavras ofensivas. Com dizem: A Politica é arte de “engolir sapos”…  Ruim seria se fosse agressão física, fato repudiado por todos nós. 

O negócio vai piorá é daqui prá frente, tudo é motivo de criação de um “fato político”. E aí, recordo-me da campanha do José Serra á presidência, que denunciou, numa jogada política, de ter sido agredido por uma pedrada jogada por um militante de um adversário seu, logo depois, foi provado que a pessoa jogou apenas um “papel feito embrulho” bem pequenino e não uma pedra. E tudo não passou de um fato político, para ganhar votos, passar a imagem de vítima para a população, e logicamente tirar proveitos disso.

Sem me referir à Sobral especificamente, mas esse tipo de ato, acontece sempre por candidatos que estão em prejuízo na preferência do eleitorado. Eles usam esses e outros tipos de armadilhas para reverter uma situação negativa nas pesquisas. Logicamente não estou me referindo somente a Sobral, mas em qualquer lugar do Brasil é comum acontecer.

Outra,

Com relação ao Deputado Moses Rodrigues(PMDB), bem como aos demais candidatos, Guimarães(PSDB),Ivo(PDT), Josy Vasconcelos(PSOL), conhecendo-os de forma pessoal e politicamente, acredito ser impossível que  tenham a coragem de orientar seus militantes a praticar qualquer ato de agressão, contra quem quer que seja, pelo contrário. Testemunhei durante uma visita do candidato Moses Rodrigues no bairro Tamarindo, quando os “motoqueiros azuis” do Dr.Guimarães, em numero superior a 50, atravessaram no meio da militância de Moses, fazendo o maior barulho, vi a preocupação dos coordenadores e do próprio candidato, no sentido de não haver qualquer reação para aquele ato desrespeitoso. Os motoqueiros atravessaram no meio da multidão e não houve qualquer ato contra os mesmo.

O fato do xingamento, isso é natural em qualquer campanha, com ou sem a presença do candidato. Faz parte da emoção das pessoas, principalmente agora, depois de mais de 20 anos, em Sobral, as pessoas estão se sentindo LIVRES para escolher votar em quem quiser, não tenha dúvidas, reações teremos de todos os lados.

Falar, desabafar, serrar as correntes, faz parte do Show. O que espero é que tudo isso, fique apenas nas discussões em defesas de idéias. E que venha os Debates, as caminhadas e que tudo venha dar certo, com o povo de Sobral de forma LIVRE  elegendo o melhor Prefeito para dirigir os destinos da nossa cidade.

Vergonha…

Veja a reportagem do Jornal O POVO, que numa desculpa esfarrapada, diz que não encontrou o candidato Moses Rodrigues para ouvir o outro lado dessa história. É triste!!! Conta outra…

Click Aqui

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2016
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930