jul
7
2016

MERUOCA – Eleições 2016: Blocos partidários já definindo apoios aos pré-candidatos a Prefeitos em Meruoca.

A campanha política na Serra da Meruoca promete grandes emoções.

a boa aaeleições

Já praticamente definido três blocos políticos na disputa eleitoral de 2016. O Prefeito Aristides(PT) está fora da disputa pela reeleição, sendo apresentado como opção para as eleições de 2016 a pré-candidatura da Vereadora Dona Nenem(PT), contando com o apoio já declarado do PCdoB.

A oposição…

A posição está dividida em dois blocos partidários. O PHS deve se unir ao Partido da Solidariedade(SD) e conta com o apoio do ex-deputado federal Dr. Pimentel Gomes, apontando como pré-candidato o Vereador Carlos José do Pimenta.

O PP e o PDT tendem a se unir, mas se esbarram em dois nomes fortes que integram esses partidos: Ex-prefeito Fonteles (PP) e o atual vice -prefeito Rubinho da Boa Vista(PDT), alguém teria que ceder na cabeça de chapa. Esse bloco político conta ainda com a adesão do PSB, PMB,PPS,PSDB e REDE. Uma pesquisa feita pelo grupo já teria dado rumo as negociações, o problema é a situação jurídica que hoje enfrenta o ex-prefeito Fonteles.

Confusão

Soube que a adesão do ex-deputado Pimentel Gomes a candidatura do Vereador Carlos do Pimenta gerou um briga grande envolvendo o grupo político dos Ferreira Gomes, e que o Deputado Leônidas Cristino teria soltado os “cachorros” prá cima do Dr. Pimentel.

Não há previsão de datas para as convenções partidárias. Mas as emoções já tomam conta das eleições em Meruoca.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário