jun
16
2016

CEARÁ – Deputado Agenor Neto destaca sua preocupação com a “vaquejada não se oficializar como esporte no Brasil”.

a boa aagenir

O deputado Agenor Neto externou, durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (15/06), preocupação com a possibilidade de a vaquejada não ser oficializada como esporte no Brasil, sobretudo no Ceará. Atualmente existe uma lei no Estado que regulamenta o esporte e está sendo analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado destacou a importância da atividade no Ceará, que além de manter a tradição nordestina, se apresenta como fonte geradora do turismo, gerando mais de 200 mil empregos no ano. “São números muito significativos e, nesse momento de crise acentuada, não podemos perder o potencial de geração de emprego e de resgate da cultura do homem nordestino”, destacou.

O parlamentar relatou que seu pai, José Ilo Dantas, quando foi prefeito de Quixelô, construiu um parque de vaquejada que gerava emprego e renda, além de levar pessoas para o município. Ele também lembrou que, da mesma forma, em Iguatu, seu pai foi fundador do Parque João Vicente Alves, que sediou o 1º Circuito Brahma de Vaquejada. “Foi o maior evento daquele momento”, disse.

Agenor Neto informou ainda que participou, no último dia 11, no município de Morada Nova, da festa do Dia do Vaqueiro, que ocorre há mais de 70 anos na cidade. “Pude presenciar a preocupação dos vaqueiros com a possibilidade de acabar com a vaquejada”, pontuou.

O peemedebista enalteceu a luta do senador Eunício Oliveira pela renegociação das dívidas dos agricultores nordestinos. “Essa lei vai ocasionar um estímulo para que os nossos agricultores possam continuar produzindo, nesse momento tão difícil que vive o nordeste brasileiro, com uma das piores secas da história”, ressaltou.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos