jun
21
2016

BRASIL – Filme ‘Aquarius’ vence o Festival de Sydney

a boa sonia

Aplaudido no Festival de Cannes, o filme brasileiro “Aquarius” venceu o Festival de Cinema de Sydney neste fim de semana. O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Sonia Braga venceu na categoria melhor filme e, segundo o presidente do júri Simon Campo, a decisão foi unânime.

O filme foi classificado pela crítica como “corajoso, audacioso e de vanguarda”. 

O longa conta a história de Clara (Sonia Braga), 65 anos, jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Ainda sem data de estreia no Brasil, “Aquarius” já foi vendido para mais de 50 países e será exibido pela Netflix. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos