maio
8
2016

SOBRAL – Segurança pública. Número de PMs assassinados no Ceará cresce 133%

A BOA ANDERSON

O soldado da Polícia Militar Antônio Anderson do Nascimento, 25, foi morto na noite desta sexta-feira, 6, em troca de tiros quando atendia ocorrência próxima a um bar, no bairro Sinhá Saboia, no município de Sobral, Zona Norte do Estado. O assassinato do soldado fez subir para sete o número de policiais militares assassinados no Estado somente este ano. No mesmo período do ano passado, três PM foram mortos. O aumento em relação a 2015 é de 133%.

Subtenente do 3o Batalhão da PM de Sobral, que se identificou apenas como Adeodato, informou que o soldado foi atender a uma ocorrência de assalto no bar Metro, no bairro Sinhá Saboia, em Sobral. Por volta das 23h50min da sexta-feira, ele travou tiroteio com criminosos e acabou atingido. Um dos suspeitos, identificado como Luiz Carlos Sousa Sampaio, também foi morto na ação.

Antônio Anderson havia sido aprovado no Concurso Público da Polícia Militar em 2011 e foi convocado em maio de 2014. Ainda segundo Adeodato, o soldado é filho de um subtenente da PM, identificado apenas como A. Barbosa.

Associação

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE), Eliziano Queiroz, lamenta a morte do soldado e vê com muita preocupação a situação a que os policias militares são submetidos no Estado. “Sabemos do esforço do governador (Camilo Santana), mas a violência continua crescendo e atingindo aos agentes de segurança. É uma situação insustentável”, classifica.

Eliziano Queiroz afirma que a associação têm feito cobrança insistentemente ao governador, para tentar diminuir os índices de violência. “É preciso um esforço em conjunto, junto da SSPDS e do sistema prisional”, sugere.

PMs mortos em 2016:

7 de janeiro – soldado Hudson Danilo Lima de Sousa, 25, em Jaguaretama

19 de janeiro – subtenente Benedito Gomes de Assunção, 53, em Juazeiro do Norte

26 de janeiro – sargento José Eudes da Silva Monte, 46, no Conjunto Ceará

12 de fevereiro – soldado do BPRaio, Augusto Herbert Rabelo Félix, 27, no Pici

20 de fevereiro – subtenente Carlos Herbênio Almeida Bezerra, 38, em Jaguaretama

18 de abril – subtenente Francisco Wellington da Silva, 45, em Pacajus.

6 de maio – soldado Antônio Anderson do Nascimento, 25, em Sobral.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos