maio
12
2016

BRASIL – “Não existe injustiça mais devastadora do que condenar um inocente”, diz Dilma em discurso.

a boa aafastamento de dilma

Em sua primeira manifestação pública após a decisão do Senado de afastá-la do cargo de presidente para dar continuidade ao processo de impeachment, na manhã desta quinta-feira, Dilma Rousseff se disse injustiçada, falou em golpe diversas vezes e prometeu lutar pela continuidade de seu mandato.

— Não existe injutiça mais devastadora do que condenar um inocente — disse a presidente afastada em sua fala, que durou cerca de 15 minutos.

Dilma chamou o processo de impeachment de “fraudulento” e disse que seu governo tem sido alvo de “intensa sabotagem”. A presidente afastada criticou o uso das pedaladas fiscais como argumento para dar continuidade ao processo de afastamento. Ela lembrou o uso do recurso, que classificou como “atos legítimos de gestão orçamentária” por outros governantes, que não foram considerados criminosos.

— Posso ter cometido erros, mas não crimes — disse.

No que chamou de uma “denúncia” sobre os riscos de um golpe, a presidente afastada se classificou como uma “fiadora zelosa do estado democrático de direito. Ela garantiu que vai usar de todos os recursos que dispuser para seguir o mandato até o fim e convocou os brasileiros a se unirem pela democracia.

— Mantenham-se mobilizados, unidos e em paz. A luta pela democracia não tem data para terminar. 

Depois do pronunciamento, a presidente Dilma Rousseff desceu, pela passagem interna do prédio, e encontrou-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em frente ao Palácio do Planalto. Os dois se abraçaram, mas não disseram nada.

Fora do Planalto, Dilma repetiu aos manifestantes, em tom improvisado, o discurso que fez à imprensa. Dessa vez, porém, atacou diretamente Eduardo Cunha, dizendo que o presidente da Câmara agiu por vingança ao articular sua saída. A presidente não permitiu a continuidade do processo contra o deputado suspeito de corrupção no Conselho de Ética.

— Eu não sou mulher para aceitar esse tipo de chantagem — disse.

Fonte: Zero Hora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos