mar
17
2016

SOBRAL – OPINIÃO: Os derrotados nas ruas novamente…

Os derrotados nas ruas novamente…

 

Brasília - Protesto contra a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, em frente ao Palácio do Planalto (Wilson Dias/Agência Brasil)

Fotos: Manifestação de ontem em Brasilia.

Parece-me que a “crise política”, que afeta a economia brasileira e que tem servido de lenha que mídia golpista precisa para incendiar o país, não consegue entender e legitimar o que as urnas disseram na última eleição presidencial. Independente disso, a crise que afeta a todos nós precisa de saídas, e urgentes, mas esse não tem sido o mesmo sentimento dos golpistas e que tem levado uma pequena parte do povo, a sua maioria militantes pagos e ligados a partidos políticos oposicionista ao atual governo do PT, a ir ás ruas para protestar contra qualquer ato político praticado pela presidente Dilma.

Ontem não foi diferente, numa articulação com a grande mídia, um pequeno grupo de pessoas começaram a protestar pelas ruas do país, contra a admissão do ex-presidente Lula como Ministro do governo da presidente Dilma.

Por outro, nos deparamos com o autoritarismo do Juiz de 1ª instância Sergio Moro, quebrando o sigilo telefônico de quem bem ele entende, numa ação literalmente parcial, como forma de atingir diretamente o ex- presidente Lula, numa prova de que as intenções do magistrado, articulado com setores conservadores da nossa política,  é barra uma possível candidatura de Lula nas eleições de 2018. Segundo o advogado José Roberto Batochio, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, “é algo de uma ousadia inadmissível, que prova que um juiz de primeira instância tentou instituir um Estado policial no Brasil”, afirma.

A Rede Globo e seus parceiros golpistas, conseguiram embutir na nossa cabeça a mudança de “alvo” e num segundo esquecemos do Eduardo Cunha(PMDB), que na morosidade da Justiça, continua mandando na Câmara Federal, como se nada estivesse acontecendo.

Os derrotados, que são muitos, levando em conta os 48,36% obtidos por Aécio Neves(PSDB) na última eleição presidencial, não aceitam a vitória dos 51,64% obtidos por Dilma(PT), não importa quem já se arrependeu de ter votado, isso já se tornou natural na vida política do povo. Existe uma legitimação a ser reconhecida pelos poderes que regem esse país, mas não cabe aqui, num país de mais de 200 milhões, um minoria de 3 milhões, que aproveitando-se do sol de um domingo feliz, foram exibir seus charmes nas avenidas paulistas da vida, querer responder pela totalidade desse país, as vezes “tangidos” pela convocação de “corruptos” que não têm sequer a coragem de olhar para o próprio “rabo”.

Em Sobral, soube que um pequeno grupo vestindo-se de preto, estiveram mais uma vez no Arco do Triunfo, protestando. Alguns talvez não sabem como foi difícil conquistar o direito de está ali…

Os derrotados nas ruas novamente, pode ser visto de diversos ângulos. Ressaltar que infelizmente a justiça pela sua “parcialidade” tem provocado esse destempero no povo, que já não aguenta mais tanta “roubalheira”.

A Globo, por exemplo, se enquadra entre as empresas mais “sonegadoras de impostos desse país,” e com quantias volumosas. Não tenho notícias de que haja ainda, nenhuma punição contra essa e tantas outras empresas que se enquadra na mesmas situação. Isso também é roubo de dinheiro dos “cofres públicos”. Porque que só a minha humilde empresa de publicidade está na lista de bons pagadores?  A Globo tem a obrigação, também tem que está por lá…

Os derrotados nas ruas é motivo de comemorarmos a vitória da democracia. Há alguns anos atrás, a gente era proibido de está por lá. Os partidos tidos com oposição ao governo, eram proibidos de existirem, tendo que atuarem na clandestinidade.

Portanto, VIVAS à democracia, VIVAS aos derrotados….

Por Bené Fernandes – Blogueiro e Radialista.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos