12
2016
SOBRAL – Prefeitura deve liberar a 1ª parcela do “recurso do Carnaval” para as Escolas de Samba nesta semana.
O carnaval de Sobral segue seu rumo para 2016. O prefeito Veveu e a Secretária de Cultura, Eliane Ribeiro, já definiram a questão do desfile das Escolas de Samba, que neste ano poderá acontecer somente na terça feira de Carnaval(9 de fevereiro), uma sugestão dos próprios dirigentes das agremiações Carnavalescas.
O local definido para os desfiles será a Avenida Dr. Guarany, em frente a Justiça Federal, onde será montado o “Sambódromo Marinho Pereira”.
O horário é o que acho complicado. Pelo que foi acordado com as Escolas de Samba, o desfile começaria as 18 horas, sendo que cada agremiação teria 45 minutos de apresentação dentro do sambódromo, já valendo pontos para a classificação geral. Ressaltar que com a volta da Unidos das Pedrinhas, teremos oito Escolas de Samba na Avenida. levando em conta a demora que deve ocorrer no desfile, a última Escola poderá iniciar seu desfile por volta das 01hs30 da quarta feira de cinzas, que seria a Estação 1ª do bairro Sinhá Sabóia, a última campeã do carnaval de Sobral(2014).
O recurso a ser liberado pela Prefeitura como ajuda de “montagem”, ficou no valor de R$ 13.550,00, com os descontos, sobra um pouco mais de 12 mil reais para cada agremiação. Tive informações que está previsto a liberação de 50% desse valor já nesta quarta feira(13), os outros restantes somente após a prestação de contas desse recurso repassado.
Pelo tempo que resta aos carnavalescos, é muita ousadia e correria, a maioria do material utilizado nas Escolas de Samba não tem em Sobral, fora isso, a carestia, para você ter uma ideia, o galão de cola custa em média R$ 250,00, as mais em conta.
Sem muitas reclamações, vamos prá avenida e que “São Bódromo”, seja o nosso protetor. Brincadeiras, não existe o Santo do Carnaval, mas que seja Deus acima de tudo, afinal, “onde estiver dois ou mais reunidos, Eu estou entre Eles”...disse o mestre. E que assim seja.
Nosso blog vai acompanhar detalhes de todas as Escolas e que vença a melhor de 2016.
Fonte: Sobral Agora.