jan
21
2016

CEARÁ – Em partida emocionante, Ceará vence o Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Asa Branca

FORTALEZA-CE, 21-01-2016: Jogo amistoso, Ceará vs Flamengo pela Taça Asa Branca. Estádio Castelão. (Foto: Fabio Lima/O Povo)

Os 35.498 torcedores que compareceram à Arena Castelão na noite desta quinta-feira, 21, para acompanhar o duelo entre Ceará e Flamengo pela Taça Asa Branca certamente saíram do estádio satisfeitos com o espetáculo. Apesar de amistoso, o jogo foi coberto de emoções, com viradas, seis gols e disputa por pênaltis. Após o empate em 3 a 3 no tempo normal, o Vovô levou a melhor e na decisão por penalidades venceu o rubro-negro por 4 a 3.

Após a conquista da Taça Asa Branca, o Ceará volta as atenções para a estreia no Campeonato Cearense. No domingo, 24, o Vovô enfrenta o Tiradentes, às 16 horas (horário cearense), no PV. No mesmo dia, o Flamengo enfrenta o Santa Cruz, em novo amistoso, no Recife.

O JOGO
O clima amistoso ficou fora das quatro linhas. Quando a bola rolou, alvinegros e rubro-negros travaram um duelo movimentado e intenso, com disputas duras. O começo de jogo foi truncado, com muitas faltas, e o Vovô saiu na frente.

Aos 26 minutos, Siloé recebeu passe de Guilherme Biteco, passou por Wallace e tocou no canto direito de Paulo Victor para abrir o placar. Minutos depois, o camisa 9 alvinegro teve a chance de amplicar o marcador após cruzamento de Alex Amado, mas errou na hora do chute.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com várias mudanças, e o Vovô não perdeu tempo para ampliar. Logo aos três minutos, Assisinho chutou cruzado e Bill apareceu para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra em 2016.

Nove minutos depois, veio a reação rubro-negra. Émerson Sheik recebeu grande passe de Mancuello, driblou Douglas e mandou para o fundo do gol. O próprio Sheik fez a jogada do segundo gol. Aos 37 minutos, ele cruzou na área e o zagueiro Salazar acabou marcando gol contra e empatando a partida.

Com o empate, o Flamengo ganhou ânimo e buscou a virada, que veio aos 41 minutos. Marcelo Cirino aproveitou cruzamento de Chiquinho, se antecipou à zaga alvinegra e virou o placar.

Sem dar tempo para o rubro-negro comemorar, o alvinegro buscou o empate em grande estilo um minuto depois. Serginho tabelou com Bill e mandou no ângulo de Paulo Victor, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Bill, Serginho, Richardson e Roni converteram para o Vovô, enquanto Émerson Sheik, Alan Patrick e Marcelo Cirino fizeram para o Flamengo. Porém, Wallace e Guerrero desperdiçaram, e o Ceará conquistou a Taça Asa Branca.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos