21
2016
CEARÁ – Em partida emocionante, Ceará vence o Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Asa Branca
Os 35.498 torcedores que compareceram à Arena Castelão na noite desta quinta-feira, 21, para acompanhar o duelo entre Ceará e Flamengo pela Taça Asa Branca certamente saíram do estádio satisfeitos com o espetáculo. Apesar de amistoso, o jogo foi coberto de emoções, com viradas, seis gols e disputa por pênaltis. Após o empate em 3 a 3 no tempo normal, o Vovô levou a melhor e na decisão por penalidades venceu o rubro-negro por 4 a 3.
Após a conquista da Taça Asa Branca, o Ceará volta as atenções para a estreia no Campeonato Cearense. No domingo, 24, o Vovô enfrenta o Tiradentes, às 16 horas (horário cearense), no PV. No mesmo dia, o Flamengo enfrenta o Santa Cruz, em novo amistoso, no Recife.
O JOGO
O clima amistoso ficou fora das quatro linhas. Quando a bola rolou, alvinegros e rubro-negros travaram um duelo movimentado e intenso, com disputas duras. O começo de jogo foi truncado, com muitas faltas, e o Vovô saiu na frente.
Aos 26 minutos, Siloé recebeu passe de Guilherme Biteco, passou por Wallace e tocou no canto direito de Paulo Victor para abrir o placar. Minutos depois, o camisa 9 alvinegro teve a chance de amplicar o marcador após cruzamento de Alex Amado, mas errou na hora do chute.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com várias mudanças, e o Vovô não perdeu tempo para ampliar. Logo aos três minutos, Assisinho chutou cruzado e Bill apareceu para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra em 2016.
Nove minutos depois, veio a reação rubro-negra. Émerson Sheik recebeu grande passe de Mancuello, driblou Douglas e mandou para o fundo do gol. O próprio Sheik fez a jogada do segundo gol. Aos 37 minutos, ele cruzou na área e o zagueiro Salazar acabou marcando gol contra e empatando a partida.
Com o empate, o Flamengo ganhou ânimo e buscou a virada, que veio aos 41 minutos. Marcelo Cirino aproveitou cruzamento de Chiquinho, se antecipou à zaga alvinegra e virou o placar.
Sem dar tempo para o rubro-negro comemorar, o alvinegro buscou o empate em grande estilo um minuto depois. Serginho tabelou com Bill e mandou no ângulo de Paulo Victor, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, Bill, Serginho, Richardson e Roni converteram para o Vovô, enquanto Émerson Sheik, Alan Patrick e Marcelo Cirino fizeram para o Flamengo. Porém, Wallace e Guerrero desperdiçaram, e o Ceará conquistou a Taça Asa Branca.
Fonte: O POVO.