dez
11
2015

CEARÁ – PT divulga nota de repúdio ao ataque contra sede do diretório no Ceará

a boa asede
O Partido dos Trabalhadores no Ceará (PT-CE) divulgou uma nota de repúdio ao ataque à sede do partido na madrugada desta sexta-feira, 11. A fachada do prédio do PT estadual, na Avenida da Universidade, amanheceu pichada. Entre as transcrições na parede, está a frase “a casa caiu” e o número “171”, referente ao artigo penal 171, que diz respeito ao crime de estelionato.
O presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, declarou que o partido repudia veemente a ação, classificando-a como “um ataque não somente a uma estrutura física, mas uma agressão à democracia”.
A ação foi captada pelas câmeras de segurança do local. Nos registros, dois homens descem de um veículo modelo Corolla, um com a cabeça encapuzada e o outro com um capacete, e vão em direção à sede com baldes de tinta. Com um recipiente menor, eles retiram a tinta e lançam na parede. Um deles escreve frases na fachada. Outra pessoa chega em uma moto, acompanha a ação com a cabeça coberta pelo capacete e sai com um dos homens na garupa. As imagens foram divulgadas pela assessoria de imprensa do PT.
Diniz afirmou, ao O POVO Online, que o “ato remonta a períodos de intolerância, rancor, ódio, já vivenciados pelo País”. “É uma campanha sistemática contra as forças progressistas. E isso é muito grave porque fere o que defendemos, que é que as pessoas tenham oportunidades democráticas e não se escondam cobrindo os rostos, como essas pessoas fizeram”, pontuou o petista.

Em nota, o partido condena “atos contrários à democracia, cultura de paz e respeito à diversidade de pensamento ideológico”. “Não podemos aceitar a escalada de promoção e incentivo ao ódio e de intolerância promovida por determinados setores da sociedade. Nós que tanto lutamos por liberdade de expressão, respeito e pela democracia, lamentamos a cena vista nesta madrugada, pois nos fez relembrar os capítulos mais sombrios da ditadura”, diz o texto.

Um ato para repintar a fachada da sede do partido está sendo organizado, na tarde desta sexta-feira. A direção do partido deve prestar queixa ao 34º Distrito Policial, a quem caberá investigar o caso, após avaliação do setor jurídico do PT.
Deputados
O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), chamou o ataque de “atentado à democracia”. Em publicação nas redes sociais, Guimarães pontuou que haverá desdobramento judicial.

Na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) a deputado Rachel Marques (PT) também repudiou os ataques à sede do diretório estadual. Segundo a parlamentar, as agressões aconteceram horas depois de plenária realizada no local com representantes da sigla, que discutiu o posicionamento do partido em relação ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Rachel lembrou que situações como essa eram “corriqueiras na época da ditadura”. “Este ato nos causa indignação porque é um atentado contra a liberdade política e democrática do País, além de atentar contra as nossas organizações partidárias”, frisou. Os deputados Gony Arruda (PSD) e Dra. Silvana (PMDB) também criticaram o ato de violência.

a boa psdb

PSDB
A sede do PSDB em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, também amanheceu com pichações. Na parede, foram escritas frases com o “Dilma fica” e “não vai ter golpe”. O presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, atribui a pichação à decisão da cúpula nacional do partido em aderir à tese do impeachment da presidente Dilma, anunciada na noite da quinta-feira, 10.
Redação O POVO Online

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

dezembro 2015
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031