nov
4
2015

BRASIL – Prefeito de Codó(MA) sofre acidente em ponte que sua administração não consertou

A ponte caiu e não foi consertada. E a falta de manutenção acabou por vitimar o próprio prefeito da cidade. Zito Rolim (PV), prefeito de Codó (a 80 km de São Luís, no Maranhão), guiava sua caminhonete nesta terça-feira (2) por uma estrada vicinal no distrito de Amparo quando caiu em uma vala onde a ponte, desmoronada, não tinha sido reparada.

a boa carro

Rolim teve alta nesta quarta-feira (4) de um hospital particular de Teresina, no Piauí, após ficar dois dias em observação. Segundo nota da prefeitura, o prefeito passou por exames em Codó que não identificaram problemas graves. Mesmo assim, seguiu para para um hospital de Teresina por conta de uma pancada que sofreu na região do tórax.

Segundo apurou o UOL, o acidente ocorreu em uma estrada vicinal em um trecho que deveria ter ao menos quatro pontes –todas estão interditadas para recuperação.

De acordo com um morador da cidade, que não quis se identificar, as pontes estão interditadas desde o primeiro semestre, e os serviços de reparo não foram iniciado.

A prefeitura, em nota, informou que a queda do veículo do prefeito ocorreu em uma “ribanceira por conta da pouca visibilidade no local, além da poeira na estrada”.

No local também não havia sinalização. O mesmo morador contou que, no local onde o prefeito passou, o tráfego foi desviado. “Só que ele estava trafegando de madrugada e não percebeu o desvio e não viu que não tinha mais ponte.”

Segundo o secretário de Infraestrutura de Codó, Márcio Esmero, há falha de sinalização no local, fato que teria contribuído para o acidente. Ele negou que a obra esteja parada. “É um convênio entre a prefeitura e o governo do Estado. A obra está em andamento. O erro foi a sinalização ineficaz da empresa na obra. Foi uma fatalidade.”

O secretário informou ainda que as obras incluem seis pontes na região em um trecho de 53 quilômetros. Não soube informar, no entanto, qual o prazo de conclusão dos reparos. “Tivemos uma reunião com representantes da empresa prestadora de serviços, que  se comprometeu a acelerar as obras e melhorar a sinalização nos locais.”

Fonte: Uol Notícias

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2015
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30