out
22
2015

MERUOCA – ELEIÇÕES 2016: Veja o que se desenha para as eleições de 2016 na Meru…

A dividida política de Meruoca.

a boa ameru

Tive informações que a situação do atual prefeito de Meruoca, Aristides(PT), não é nada boa com relação a avaliação do povo meruoquense e para complicar ainda mais, o seu vice, Rubinho da Boa Vista, teria apartado as “panelas” e também estaria disposto a entrar na disputa eleitoral de 2016 esperando contar com o apoio do grupo político de Cid Gomes.

Do lado da oposição, estaria sendo cogitada uma possível “união” envolvendo o ex-prefeito Fonteles, a candidata derrota para Aristides, a Herik Rodrigues, que teve na última eleição 3.553 votos e o Vereador e Prefeito Tampão, Carlos José do Pimenta.

Correndo por fora e com muita chance de chegar em primeiro, aparece o ex- prefeito João Coutinho(PT), que tem a seu favor uma pesquisa feita recentemente onde é o “nome” disparadamente com a maior preferência do eleitor da Meruoca. O problema é que João Coutinho estaria “desestimulado” e não estaria com disposição para ir á disputa.

Com relação a um possível apoio de Cid Gomes e seu grupo ao vice-prefeito Rubinho, soube que o PT da Meruoca representado por suas lideranças políticas já teriam marcado um conversa com o Governador Camilo Santana, com o objetivo de “evitar forças estranhas” nessa disputa.

Soube que caso João Coutinho vá prá disputa, o Vereador Carlos José do Pimenta já teria confirmado a amigos que mudaria seu apoio para João.

Mas como ainda falta alguns meses para verdadeiramente se definir os rumos das eleições, acho que ainda tem muita água para passar debaixo da ponte, inclusive com a possibilidade do Prefeito Aristides colocar seu nome na disputa.

Fonte: Sobral Agora.  

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário