ago
16
2015

CEARÁ – Programa Garantia Safra começa a ser pago a partir desta segunda feira(17)

Ceará 247 – O pagamento da primeira parcela do Plano Garantia Safra para agricultores rurais será realizado nesta segunda-feira (17/8). A informação é da deputada Rachel Marques (PT), durante sessão plenária da última sexta-feira (14), na Assembleia Legislativa.

a boa asafra

De acordo com a parlamentar, esta é mais uma iniciativa do Governo Federal, que, em parceria com os governos estaduais e municipais, tem concretizado ações em benefício do homem do campo, que sofre com a estiagem pelo quarto ano consecutivo. A petista informou que, no Estado, 156 mil agricultores serão beneficiados pelo programa. “É importante, então, que os municípios cadastrados nos programas realizem a sua parte dos pagamentos do seguro, para que o número de agricultores beneficiados seja ainda maior”, cobrou.

A parcela, no valor de R$ 170, será a primeira de cinco, que serão pagas em cinco meses consecutivos. Para Rachel Marques (PT), esse pagamento é “muito significativo”, pois, além de garantir vida digna ao homem e mulher do campo e sustentabilidade durante a estiagem, irá dar um reforço à economia local.

A deputada destacou outras ações governamentais voltadas para o homem do campo, como a transposição do rio São Francisco e ações emergenciais, como a escavação de poços profundos. Ela destacou ainda o anúncio feito pelo Governo de que irá aumentar a compra de produtos da agricultura familiar.

Agricultura familiar

O deputado Moisés Braz (PT) fez um aparte, explicando que o Governo garante que 30% da merenda escolar seja oriunda da agricultura familiar. “Agora, esse índice também vai ser aplicado para abastecer órgãos públicos, quartéis, presídios, restaurantes e hospitais universitários”, acrescentou.

Já o deputado Dr. Santana (PT) frisou que o valor liberado pelo Garantia-Safra este ano é 20% maior que o valor liberado em 2014 e pontuou que investir na produção dos agricultores é a melhor maneira de superar as dificuldades.

(Com informações da AL)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos