jul
13
2015

SOBRAL – BRASÍLIA: Moses Rodrigues analisa cenário econômico e critica alta da inflação

a amostrando

Em Brasília, o deputado federal voltou a criticar o cenário econômico do país. A análise foi feita após a divulgação da taxa de inflação medida pelo IPCA para o mês de junho. O estudo apontou a maior inflação para o mês dos últimos 19 anos. As apostas de loteria, as passagens aéreas e as contas de água e esgoto foram as que mais sofreram com a elevação. Entre os alimentos, a cebola acumulou uma alta de mais de 100%.

“Desde 2003, a alta dos preços no primeiro semestre não era tão grande. Nos últimos 12 meses, o preço dos alimentos já está quase 10% acima do índice geral da inflação. Sabe o que isso significa? Que o poder de compra dos brasileiros está caindo. Nos supermercados e feiras já é possível perceber isso. Os carrinhos estão praticamente, vazios”, destacou Moses Rodrigues.

O parlamentar ainda demonstrou preocupação com a economia para o segundo semestre. “Os juros ao consumidor voltaram a subir pelo 9º mês e já atingiu o maior nível desde 2009. O risco de desemprego amedronta a população e o resultado já pode ser percebido no comércio, pois a intenção de compras segue em queda”, completou.

Fonte: Wótila Carneiro

Assessor Parlamentar -Escritório de Projeção Estadual do Gabinete – Sobral/CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos