jul
23
2015

SANTANA DO ACARAÚ – Águas do Rio Acaraú é desviada para empresa particular e o povo está sem água potável.

Meu Deus, que absurdo!!! Veja isso que me mandaram via Facebook.

a  boa agua

Leito do Rio Acaraú totalmente desviado.

Uma fazenda de criação de Peixes e Aves, segundo soube, pertencente as “Granjas Regina” fez uma “tubulação” que retira água 24 horas dentro do leito do Rio Acaraú. Essa situação fica na localidade de Baía/Santana do Acaraú, próximo ao distrito de Tapera, pertencente ao Município de Massapê(CE). Eles simplesmente barraram o leito do Rio Acaraú e privatizaram a água. Os  moradores que residem após a barreira estão ficando sem água para beber.

PASMEM…

a boa agua canos

Segundo o denunciante, tudo isso  é a serviço das Granjas Regina. A empresa foi autorizada, não sei por quem para “privatizar” as águas do Rio Acaraú em seu favor. O mais triste, é que a poucos metros dali, uma população pertencente ao município de Santana do Acaraú, está privado de ter água para beber, passando por um sufoco danado.

O Blogueiro procurou saber se era a Granja Regina, empresa  pertencente a um político influente do Ceará, lá da cidade de Maracanaú, tive informação que sim, que essa empresa comercializa galinhas, porcos e nesta fazenda teria também um criadouro de peixes. A fazendo pertenceria ao ex-senador Luiz Pontes e estaria “arrendada” a essa empresa.

a boa absurdo 2

Segundo o denunciante, tudo está lá disponível pra quem quiser ver, motores ligados 24 horas. O mesmo já teria procurado falar com o SISAR mas sem obter sucesso.

Ressaltar que o nosso Blog se coloca a disposição da empresa para maiores esclarecimentos, caso deseje.

a boa absuerdo

As poucas águas do Rio Acaraú que passam pela localidade.

Enquanto isso, o Prefeito de Santana do Acaraú(CE), Helder Arcanjo, está tentando perfurar Poços Profundos até na “beira do Rio” a procura de água, tendo em vista a falta desse líquido precioso em muitas localidades do seu município.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos