jun
12
2015

SOBRAL – Vice ministra da província de Ontário-Canadá em visita e palestra em Sobral.

A Visita da Vice Ministra da província de Ontário-Canadá á Sobral(CE). 

a boa amara

O Theatro São João foi o primeiro equipamento visitado pela comitiva de Mary Jean Gallagher Acompanhada pelo Prefeito Veveu e secretários municipais, a vice ministra da província de Ontário (Canadá) conheceu também o Palácio de Línguas, as praças de Cuba e do Patrocínio e o Planetário de Sobral. Encantada com o patrimônio histórico e cultural do Município, Mary Jean assistiu apresentações de musicais e uma sessão no Planetário.

Uma das responsáveis pele reforma educacional de Ontário, iniciada em 2003, que levou a província a ter hoje um dos melhores sistemas de educação do mundo, a vice-ministra de Ontário veio a Sobral participar do seminário “A Transformação de Sistemas Educacionais: Ontário-Canadá e Sobral-Ceará”,que está acontecendo nesta quinta-feira (11) no Centro de Educação a Distância do Ceará (CED).

A reforma educacional de Ontário, iniciada em 2003, é considerada pela comunidade internacional como um dos melhores casos de sucesso de reformas em larga escala que conseguiram, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade e a equidade do sistema educacional.

A BOA ACESSO

“Qualquer criança, em qualquer circunstância, é capaz de aprender.” Palavra da vice-ministra da educação da província de Ontário, no Canadá, país que tem uma das melhores escolas públicas do mundo. Ela veio ao Ceará pra conhecer a “impressionante” experiência de Sobral na área de educação.(Ivo Gomes – Facebook)

À exemplo do que foi feito em Ontário, Sobral também passou por uma reformulação na gestão educacional, medida que alavancou a qualidade da rede municipal de ensino, tendo, atualmente um dos melhores sistemas educacionais do País. O crescimento da educação pública de Sobral se deu não só em termos de qualidade, com média 7,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador do Ministério da Educação, mas também em equidade. Das 31 escolas avaliadas no município, 29 tiveram notas acima de 7,4.

(Blog de Sobral)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos