maio
29
2015

SOBRAL – SAÚDE: Prefeitura de Sobral realiza seminário voltado para o combate à dengue

a boa adenge

O combate à dengue foi tema de seminário realizado na última quarta-feira (27), quando foi apresentado o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Saúde de Sobral para combater o mosquito Aedes Aegypti. Além da dengue, o mosquito também é transmissor de duas novas doenças, a Febre de Chikungunya e Zika Vírus.

A gestão municipal vem trabalhando para conscientizar a população da importância do seu envolvimento no combate ao mosquito. “O cidadão tem que vestir a camisa da família e entrar na batalha contra o mosquito. Se cada um fizer sua parte nós iremos eliminá-lo,”  explicou o vice-prefeito Carlos Hilton Soares.

“O assunto é grave, não podemos correr esse risco, não podemos deixar a dengue voltar para Sobral. O mosquito é um inimigo forte e perigoso, vamos eliminar a dengue pelo ponto fraco que são os mosquitos”, disse a secretaria da Saúde, Mônica Lima.

Quanto às outras doenças, Febre de Chikungunya e Zika Vírus, não há nenhum caso diagnosticado em Sobral, porém os profissionais estão preparados para que possam reconhecer os sintomas e cuidados com os portadores.

(Via Blog de Sobral)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos