abr
14
2015

SOBRAL – Refresco: Estão confundindo Tribuna de Câmara com Emissora de Rádio. Seria isso mesmo que entendi?

a boa camara

Com o devido respeito, mas fica difícil para o Profissional do Rádio sobralense divulgar o trabalho de alguns Vereadores da Câmara Municipal. A gente vai á Câmara acompanhar o trabalho legislativo, entrevista os parlamentares e coloca no AR em nossos programas de Rádio. Mesmo assim, de vez em quando, a gente tem sido “desrespeitado” por algum Vereador, usando o seu direito parlamentar, logicamente sem dar qualquer “aparte” para defesa.

Calados estamos, mas não sei se permaneceremos assim por muito tempo. Parabenizar o Presidente da Casa Legislativa, que soube em poucas palavras, explicar como se dá esse processo, fazendo seus pares entender que Rádio tem suas regras e que cada profissional utiliza seu espaço para cumprir seus compromissos dentro daquilo que lhe foi proposto.

Sei que para alguns é difícil entender, mas o Rádio é diferente da “Tribuna da Câmara Municipal”. Na Tribuna, o parlamentar está protegido pela LEI, mesmo podendo sofrer algumas punições por seus atos. No Rádio estamos abertos a opinião pública, as severas LEIS da Justiça, que se voltam para  os Radialistas e Diretores de emissoras sem “pena e sem dó”, com multas, processos, que chegam até a fechar emissoras, tudo, muitas vezes ocasionados por “atos impensados” de algum profissional que ali exerce suas atividades radiofônicas.

Na tribuna da Câmara é fácil chamar uma autoridade de “Ladrão”, “Alcoólatra”, fazer até acusações muitas vezes sem qualquer provas, e justificar dizendo que ouviu “algum radialista de Fortaleza dizer”. No Rádio soa diferente, no momento em que aquele tipo de acusação é veiculada, a “responsabilidades ou a irresponsabilidade” por aquele ato é compartilhada com a emissora que transmitiu, e às vezes, sobra para o pobre do Radialista, que na ânsia de querer ser “o melhor, o tal”, traz o pior para dentro da “Casa que lhe concede o direito de ganhar o seu pão de cada dia”.

No Rádio tem que ser diferente. Aqui deve ser colocado os “discursos bons, os construtivos, os que não agridem sem provas”, aqueles que a LEI nos permite colocar. E não adianta querer ser o tal.

As Rádios que fazem diferente, estão todas na “corda bamba”, sujeitas a inúmeros processos e a pagar indenizações por “atos irresponsáveis”. Qual o Vereador que gostaria de ter uma Rádio assim?…Se a Rádio fosse dele, permitiria essa “libertinagem?”

REPÚDIO…

E para piorá, a gente tem que se fazer de “morto”, quando somos agredidos em plenário, como aconteceu nesta segunda feira(13), pelo discurso “infeliz” do radialista e Vereador Gegê Romão. Senti vergonha por Ele pertence a minha classe de radialista. Por incrível que pareça, senti saudades do Zé Maria Felix.

Quanto ao Vereador Fredin, já estamos nos acostumando com a forma desrespeitosa como tem nos tratado, claro que os “radialistas amigos dele”, o tratamento é outro, embora quando utilize o seu blog e ao se referir a nossa classe profissional, atinja a todos nós. Lamentável…

a boa fredim

O que fazer diante disso? Só nos resta rezar, como fez Jesus na Santa Cruz, ao se reportar aquele que o agredia: “Perdoa Pai, Ele não sabe o que diz”… 

Para refescar: “Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura.” – Che Guevara

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos