abr
17
2015

CEARÁ – Viagem aos EUA: Assembleia aprova dois anos de licença não remunerada para Cid Gomes

A BOA CIDI

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta sexta-feira, 17, dois anos de licença não remunerada para o ex-ministro Cid Gomes (Pros). Também ex-governador do Estado, Cid é servidor da Casa desde os anos 1985. O pedido já estava no Legislativo desde o dia 1º deste mês, e pode ser renovada por mais dois anos.
Segundo o deputado Sérgio Aguiar (Pros), a medida seguiu procedimento padrão da Casa. “Foi tratado tal qual qualquer servidor, a licença não remunerada é um direito deles. Eu apenas relatei e mandei para os trâmites legais”, disse. A licença deve ser publicada no próximo Diário Oficial do Estado.

Após pedir demissão do cargo de ministro da Educação, Cid deverá se mudar com a família para os Estados Unidos. Originalmente, seu plano após deixar o governo era trabalhar no Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID). Cid deixou o MEC em meio à crise com a Câmara de Deputados, após acusar a Casa de abrigar entre 300 a 400 “achacadores”.

Remuneração do cargo de Cid na Assembleia é polêmica. Isso porque,durante os meses em que permaneceu no MEC, o ex-ministro acumulou pagamento da Casa. Como ministro da Educação, cargo que ocupou de 1º de janeiro a 18 de março, Cid recebeu R$ 30.934,70 mensais.

(O POVO).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos