5
2015
SENADOR SÁ – Setor de emissão de documentos deu início a entrega de mais de 80 carteiras de identidade nesta semana.
O prefeito Alex implantou o setor de emissão de documentos no ano passado na prefeitura municipal, e este vem atendendo de forma satisfatória toda demanda de emissão de carteira de identidade e carteira de reservista para nossos cidadãos.
Na última terça-feira (3), o setor de emissão deu início a entrega de um lote de mais de 80 identidades. Receberão o documento as pessoas que solicitaram nos meses de setembro, outubro ou novembro – a relação dos cidadãos está disponível na Prefeitura, mesmo local onde fica o setor.
Esta é uma ação inédita no nosso município. Sempre foi um grande incômodo para os nossos munícipes a necessidade de se dirigir à outras cidades para providenciar a emissão de seus documentos pessoais, principalmente carteira de identidade.
Crianças a partir dos 2 anos de idade já podem ter carteira de identidade, para isso basta os pais ou responsáveis irem até o setor com o Registro de Nascimento. Além disso, quem estiver com a identidade rasurada, rasgada ou tiver perdido o documento pode solicitar a 2ª via (neste último caso é necessário o B.O. retirado na Polícia Civil).
A carteira de identidade (RG) é o documento mais importante de identificação no Brasil. Nele contém o nome, data de nascimento, data da emissão, filiação, foto, assinatura e impressão digital do polegar direito do titular. A cédula também possui o brasão da UF e nome da Unidade da Federação, ou seja, em que estado a carteira de identidade foi emitida, e o seu brasão.
A Carteira de Identidade pode substituir o passaporte em países do Mercosul, desde que a mesma tenha sido emitida há menos de dez anos.
Fonte: PMSS.