jan
18
2015

CEARÁ – Secretário de Esporte de Camilo Santana deve entregar a pasta. Veja porque…

a bia duram

David de Albuquerque Durand (PRB), secretário estadual do Esporte, criticado pela quase nenhuma afinidade com o meio esportivo, deve ser o primeiro auxiliar escolhido pelo governador Camilo Santana (PT) a deixar a equipe. Ele, como os demais secretários, exceção de Ivo Gomes (PROS), pela força política que representa, não poderá escolher os demais integrantes do gabinete e, por essa razão, dizem alguns ligados ao PRB, o governador deve ser comunicado neste fim de semana da desistência de permanecer no cargo.

Durand foi eleito deputado estadual no último pleito. Naturalmente ele terá que ser exonerado, até o próximo dia 31, tendo em vista a necessidade de estar desimpedido, no dia 1º de fevereiro, para assumir o mandato e participar da eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo estadual, marcando, assim, o início de uma nova Legislatura. Pela avaliação feita e já dada como certa por alguns deputados, David prefere ficar no Legislativo, onde, por conta das condições oferecidas, “para o bom exercício do mandato”, ele poderá albergar alguns correligionários.

Ademais, mantendo-se na base aliada, a Secretaria de Esporte seria trocada por outros cargos do segundo escalão, onde mais representantes do PRB poderiam ser contemplados com postos na gestão estadual. Na conformação atual, a secretaria agora ocupada por Durand tem 16 cargos comissionados ligados diretamente ao gabinete, incluindo os de secretário Executivo e secretário Adjunto. Em algumas outras pastas, o número de cargos comissionados no gabinete do titular é bem maior.

Insatisfações

Nobre teria sido o secretário David Durand ter declinado do convite do governador para ser secretário do Esporte, já que não guarda qualquer afinidade com a Pasta. E o governador teria escolhido melhor se houvesse optado por um nome, senão ligado diretamente ao meio, mas pelo menos amante das práticas esportivas. O fato de ser do mesmo partido do ministro da área não credencia um neófito ao cargo de secretário, assim como não se justifica escolher um nome qualquer por conta de disputa de correligionários pelo cargo.

A Secretaria do Esporte, nos bastidores, estava sendo disputada por três deputados estaduais: Gony Arruda, Osmar Baquit e Tin Gomes.

Fonte:Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

janeiro 2015
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031