dez
29
2014

CEARÁ – Camilo Santana deverá anunciar nesta segunda feira(29) o seu secretariado. Confira as especulações…

O Governador eleito Camilo Santana deverá divulgar a partir das 16 horas, no Palácio da Abolição, o seu secretariado. Enquanto isso as especulações não param.

a boa camilo

Quarto suplente da coligação PRB/PT/PTB/PSL/PHS/PV/PSD/SD/PROS, o petista Dedé Teixeira é o nome cotado para líder do governo Camilo Santana (PT), na Assembleia Legislativa. Esse é mais um mote da divulgação oficial do secretariado de Camilo Santana, que ocorrerá, a partir das 16 horas desta segunda-feira, no Palácio da Abolição.

Há outras especulações em torno da equipe como Francisco Teixeira, ministro da Integração Nacional, vir ocupar a Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado. É que o MIN passou a ser da cota do PP.

A pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação seria outro último empecilho na lista, pois a secretaria é disputada pelo PCdoB e pelo PROS, que apresenta o nome do deputado federal Ariosto Holanda, que não foi reeleito. O PCdoB indicou o senador Inácio Arruda, que não disputou reeleição e tentou vaga na Assembleia, sem sucesso.

Conforme levantamento feito pelo Jornal O POVO junto a fontes ligadas ao Governo, o atual secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, deve ser substituído pelo delegado federal Delci Teixeira, de 62 anos. Delci já foi superintendente da Polícia Federal em quatro estados e tem histórico de combate à corrupção policial e às drogas. 

Outro nome a ser substituído é o do secretário da Saúde, Ciro Gomes. Entre os nomes sondados estão o do médico sanitarista Carlile Lavor, secretário da Saúde no governo de Tasso Jereissati, em 1987; e o do deputado estadual Dr. Sarto (Pros), líder do Governo na Assembleia Legislativa no final da gestão de Cid Gomes.

Outra área de intensa especulação é a da Cultura, hoje comandada pelo jornalista Paulo Mamede. Um dos nomes cotados para substituí-lo é o do fotógrafo e professor do curso de Comunicação da Universidade Federal do Ceará Silas de Paula. Ele nega ter sido procurado pelo Governo. O vereador Guilherme Sampaio (PT) também é apontado como possibilidade.

(Via Eliomar de Lima/ O POVO)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos