10
2014
SOBRAL – Visitação!! Candidatos Eunício e Tasso estiveram em Sobral no final de semana.
O “foguetório” foi maior do que o “acontecido”.
A passagem do Candidato a governador pelo PMDB, Eunício Oliveira e do candidato ao senado Tasso Jereissati por Sobral neste final de semana deixou a desejar, dado o tamanho da promessa feita pelos seus aliados.
Uma “briga de ciumes” entre o Candidato a Deputado Estadual Zé Vytal(PTN) e o Dr. Guimarães(PV), deixou estampado o desenho da “desunião” que pode estar escondido por trás do apoio dado aos candidatos do PMDB e PSDB em Sobral.
Soube que a briga foi tão grande, a ponto de precisar da intervenção do Comando Geral da Campanha de Eunício Oliveira, porque o Dr. Guimarães não estaria aceitando os candidatos “Eunício e Tasso” participarem da Carreata promovida por Zé Vytal(PTN), fato ocorrido na noite da última sexta feira(8). O “Dr” só estaria divulgando e convidando na sua “charanga”, para a “caminhada” que os candidatos majoritários fariam na manhã deste sábado(9) nas ruas do centro de Sobral.
Anunciaram uma coisa e fizeram outra. Disseram que faria uma “caminhada, mas só levaram motoqueiros”, assim lota em qualquer lugar. Depois esvaziou no Becco do Cotovelo. Sem contar as caravanas vindas de outros municípios, a exemplo de Massapê, Santa Quitéria e outras localidades.
AVALIANDO> EUNÍCIO X CAMILO.
Desse jeito fica difícil avaliar como realmente está a preferência de Sobral pelos candidatos apresentados. No dia em que Camilo Santana esteve em Sobral para inauguração do Comitê de Leônidas Cristino e Ivo, a situação não foi tão diferente dessa, dado o tempo de atraso que os candidatos da Coligação PT/PROS chegaram ao evento(21:15 min), previsto para começar ás 19 horas. Muita gente foi embora mais cedo, e houve um esvaziamento de público também para este evento. Acho que os candidato estão vivendo uma “ilusão”, achando que o desenho lhe é favorável, quando na realidade pode ser totalmente o contrario.
Diante disso, acho que o foguetório foi bem maior do que o “acontecido”, quando da presença dos candidatos Eunício e Tasso, embora compreenda que o eleitorado precisa desses momentos cívicos para melhor avaliar e conhecer seus candidatos.
Refletir: “A vida é feita de “escolhas”, são elas que determinam os rumos da nossa vida”.
Fonte: Sobral Agora.
Fotos: Bené Fernandes.